Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

26 de maio de 2024

O capitão da PM-Bahia, foi preso na operação “ fogo amigo”, que investiga venda de armas para facções criminosas, na terça -feira 21/ 05/ 2024.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

EDIÇÃO DE Nº 2744, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. 

DOmingo . 26, 05. 2024.

A

 justiça bloqueou R$ 10 milhões dos investigados e o Capitão Mauro das Neves, foi preso, em flagrante, na manhã de terça-feira (21/ 05/ 2024), no bairro Graça, na Operação Fogo Amigo e ele está entre os 18 presos, na Operação Fogo Amigo.


Foto: Bnews

          A operaço foi realizada, pela Polícia Federal, na terça-feira (21/ 05/ 2024), em Salvador e foi realizada em Salvador/BA, Santo Antônio de Jesus/BA, Porto Seguro/BA, Juazeiro/BA, Petrolina/PE e Arapiraca/AL. O capitão Mauro das Neves Grunfeld é suspeito de integrar o esquema criminoso.

         O poderão capitão Mauro das Neves Grunfeld foi subcomandante da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar, (CIPM), unidade responsável pela região do Garcia e Federação. 

         A exoneração do acusado ocorreu, em abril deste ano; e ele  está preso na capital baiana, o capitão atua no Instituto de Ensino e Pesquisa da PM.        

         Segundo o BNews: “Durante uma coletiva e em resposta à pergunta da repórter Adriana Planzo da Rádio Sociedade, o tenente Coronel PM Hilton Teixeira dos Reis, informou que o PM era subcomandante da 41 CIPM – Federação e foi afastado da função, por conta das informações que chegaram até a corregedoria. Atualmente, ele era lotado em outra unidade, atuava na parte administrativa da PM-BA e não estava ligado a atividade operacional”.

          Segundo o BNews: “ foram cumpridos 18 mandados de prisão, 1 prisão por porte ilegal de arma, 3 presos foram conduzidos para a sede da Policia Federal em Salvador, além de 33 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas”. 

       A Operação realizada pela Polícia Federal, tem como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa formada por diversos policiais militares dos Estados da Bahia e Pernambuco, CACs e lojistas, especializada em vender armas e munições ilegais para facções criminosas.

 Fonte da Informação: BNEWS

Nenhum comentário: