Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

11 de dezembro de 2024

O condenado Ronaldo Caiado governador de Goiás esta inelegível por oito anos, por abuso de poder politico durante eleições municipais em Goiás.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2872, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com  

terça - feira. 11/ 12. 2024. .     

O

 condenado  Ronaldo Caiado do, (União Brasil), governador de Goiás está  inelegível, depois que o Tribunal Regional Eleitoral o condenou a oito anos de inelegibilidade, por abuso de poder nas eleições municipais de 2024.

Foto: UOL Notícias.

Arte: Angico dos Dias.

          A decisão foi tomada nesta segunda - feira, (09/ 12/ 2024), e determinou sua que o réu, condenado, ficará por oito anos inelegível, por abuso de poder durante as eleições municipais de 2024. No processo, a juíza Maria Umbelina Zorzetti, também, pediu a cassação do prefeito eleito e da vice-prefeita eleita, Coronel Cláudia (Avante), que teriam sido beneficiados pelos episódios.

          Segundo a decisão, Caiado usou a sede do governo para realizar eventos de campanha, para seu candidato em Goiânia, o prefeito eleito Sandro Mabel, (União Brasil). A condenação foi motivada por jantares com lideranças políticas que ocorreram entre sete e nove de outubro, logo após o primeiro turno das eleições.

          “Restou devidamente provado o abuso de poder político mediante a prática das condutas vedadas imputadas na inicial em razão da reprovabilidade da conduta dos investigados e sua repercussão no contexto das Eleições 2024, que feriu os princípios constitucionais da normalidade e da legitimidade do pleito”, afirma o processo.

        No processo, a juíza Maria Umbelina Zorzetti, também, pede a cassação do prefeito eleito e da vice-prefeita eleita, Coronel Cláudia (Avante), que teriam sido beneficiados pelos episódios.

Fonte Metropólis

Nenhum comentário: