Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

4 de dezembro de 2024

Urgente; PM da Bahia: Mais uma ação típica de criminosos vestidos nas fardas da PM baiana, tira a vida de mais um jovem negro.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2858, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com  

quarta - feira. 04/ 12. 2024. .      

O

 criminoso Marlon da Silva Oliveira que atua como policial militar, na Bahia, executo um jovem Gabriel Santos Costa de 17 anos a tiros e feriu outro de 19 anos, em Salvador, a ação filmada, mas mesmo assim e mostra os jovens rendidos e sendo executados, onde foram disparados mais de 10 tiros. 


                                Foto: Montgem da internet

          Mesmo diante da gravidade, mesmo assim ele alegou legítima defesa, se apresentou à justiça e foi liberado, como se nada de grave tivesse acontecido.


Foto: Reprodução do vídeo da TV Record

          O criminoso executou  madrugada do último domingo (1). O vídeo mostra o momento em que o adolescente Gabriel Santos Costa e o jovem de 19 anos foram rendidos pelo PM Marlon da Silva Oliveira, que estava de folga

          O crime foi registrado em vídeo gravado por uma testemunha. Na ocasião, um jovem de 19 anos, também abordado pelo policial, também foi atingido pelos disparos, mas sobreviveu.

          O caso aconteceu na madrugada do último domingo (01/ 12/ 2024). O vídeo mostra o momento em que o adolescente Gabriel Santos Costa e o jovem de 19 anos foram rendidos pelo PM Marlon da Silva Oliveira, que estava de folga. Ele obrigou os jovens a deitarem no chão, no acesso a uma comunidade. Depois, disparou contra eles.

         Ainda não há informações sobre a motivação. A Polícia Civil da Bahia informou que pediu a prisão preventiva do PM.

Leia, abaixo, na integra, a reportagem da UOL.


        O vídeo começa com o policial Marlon da Silva Oliveira, que não está uniformizado, mandando Gabriel Santos Costa, 17, e a outra vítima virarem para o chão. "Cala a porra da boca", diz o agente.

        Depois, ele bate em um dos jovens com o celular e segue pedindo para os dois não olharem para ele. Marlon então manda dois motociclistas e um motorista de um carro se afastarem.

        Em seguida, ele dispara mais de dez vezes contra as vítimas e deixa o local.

       Apesar de os jovens aparecem rendidos no vídeo, Marlon disse à polícia que agiu em legítima defesa. Ele prestou depoimento na segunda-feira (2) acompanhado de um advogado.

        O plantão judiciário negou o pedido de prisão preventiva porque não considerou o caso urgente. Como não houve flagrante e o policial se apresentou espontaneamente, ele foi ouvido e liberado, informou a Polícia Civil.

         Gabriel morreu no local após os disparos. Já a outra vítima, que não foi identificada, está internada em estado grave no HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador.

Fonte: Globo News w UOL.

Nenhum comentário: