Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

15 de fevereiro de 2025

Este é o tipo do agro bolsonarista que se diz patriota e, " Deus, patria e família", que agem para provocar a alta dos preços dos produtos alimentícios, sem dó e sem piedade.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS

EDIÇÃO DE Nº 2918

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com

sábado, 15/ 02/ 2025.

N

a verdade eles são os grandes responsáveis pelo aumento exagerado dos preços dos produtos no Brasil, em especial da cesta básica.

Fonte: Platão Brasil no Youtube.

          Para se ter uma ideia assista a este vídeo, onde estão jogando mangas fora, para faltar no mercado e assim aumentar o preço da manga, tática semelhante foi usada pelos produtores de café, para aumentar o preço do café, e de outros produtos produzidos pelo agro negócio bolsonarista.

          Agro bolsonarista tem atuado para aumentar os preços dos produtos, por dois motivos, primeiro para lucrar muito e segundo para colocar a culpa no governo Lula e assim prejudicar o presidente Lula, para a eleição em 2026.

         Os produtores de café, ao invés de jogar o produto fora, que poderia ser aproveitado pelo povo, eles alugaram depósitos para estocar o produto e deixar faltar no mercado, para que assim aumentassem os preços.

         Um grupo de produtor de café, do agro, de Santa Catarina e do Paraná resolveram alugar depósitos de um dono de redes de depósitos, para forçar o aumento dos preços do produto, pois foraçaria a falta no mercado e automaticamente aumentaria os preços.

         Um casal de empresários, dono de armazéns de café, é investigado pela Polícia Civil pela suspeita de ter sumido com sacas de café e de ter causado um prejuízo milionário a produtores rurais de Altinópolis, (São Paulo), na Alta Mogiana, um dos principais polos cafeicultores do estado de São Paulo e do país.

          Ao menos 16 pessoas prestaram queixa às autoridades até quinta-feira, (16/ 01/ 2025), alegando que os suspeitos, que ficavam responsáveis por armazenar os grãos e por negociá-los, não foram mais encontrados depois de receberem o café.

          O cálculo inicial é de que o rombo causado aos produtores, com os grãos que sumiram, é de R$ 20 milhões, mas pode chegar a R$ 70 milhões.

          O café estocado ele provoca a falta do produto no mercado e assim pode causar o aumento de preços, baseado no jogo da procura e da oferta.

           Quando falta produto no mercado a tendência é aumentar os preços e quando há muito produtos no mercado a tendência é baixar os preços.

Nenhum comentário: