Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

29 de julho de 2016

Esta semana os usuários do grupo de relacionamento social whatsApp, das forças armadas, polícia militar e polícia civil,( PM & PC), da cidade de Campo Alegre de Lourdes foram surpreendidos com a informação, publicada pelo sub Tenente Sá. Onde ele informou seu afastamento do comando da Corporação da Polícia Militar do 5º Pel/PM de Campo Alegre de Lourdes Na Bahia.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.
                                                                                    
Edição d Nº 1300, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BABrasil. Sexta - Feira29. 07. 2016.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência: angicodosdias2014@gmail.com 




             Nota Informativa.

    Sub Tenente Sá do 5º pel/PM Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Eu Sub Ten Sá - Comandante do 5º pel / PM, informo a V. Sº que por motivo particular estarei sendo removido, (transferido), nesta segunda- feira (01/08/2016) para a cidade de Remanso, por um período de, aproximadamente, três meses a depender de algumas situações estarei provavelmente retornando em novembro. Terei como substituto o Sub Ten Antônio, telefone: 99968 0615. Desde já agradeço pela atenção que tem prestado a mim e se errei peço desculpas.

       O Sub Tenente finaliza seu comunicado pedindo desculpas, pois diz ele: 
      
                   " SE ERREI PEÇO DESCULPAS". 

ISTO DEMONSTRA O CARÁTER DE UM HOMEM QUE SABE RECONHECER SUAS LIMITAÇÕES E REPRESENTA HUMILDADE E SABEDORIA, NÃO SIGNIFICA  O QUE MUITOS PENSÃO: " COVARDIA". 

       "PARABÉNS TENENTE PELA CORAGEM E HUMILDADE".
                  
Esta imagem, registrada, do comandante, sub Tenente Sá, no exercício de sua função, recém chegado ao comando da tropa armada  da Polícia Militar, em Campo Alegre de Lourdes, foi  e será um marco histórico da política de Campo Alegre, pois na época, quando o Editor Dorgival Farias e José de Souza, ( Zezão do PT), disseram que fariam uma manifestação contra a administração pública municipal, muitos zombavam e diziam que nós eramos loucos, e seriamos presos e humilhados, em praça pública, pela policia, pois acreditavam eles que a polícia era subornada ao governo e quem mandava na polícia, era o governo municipal.
     Foi, em 04. de julho de 2014, veio a demonstração de independência, força e lealdade ao cumprimento da função e do direito à liberdade de expressão, garantido pela sadia ação dos militares e da polícia civil, que se fizeram presentes à ação, para garantir o movimento, " protesto contra a corrupção, no governo  Municipal, delaneidiano".

    Outro grande momento de democracia e socialização do trabalho militar e civil, nesta cidade, está ligado à brilhante ideia da criação do grupo de relacionamento, "whatsApp", das corporações,  Comandadas pelos Delegado  Dr.  José Alberto, da Polícia civil e o sub Tenente Sá, da PM, objetivo, único e exclusivamente o acesso do cidadão, ao contato e ao dialogo entre as corporações e a população. 

    Esta simples atitude derrubou o mito de que as polícias só mantinham contato com os poderosos e com quem tinha poder aquisitivo. 
     De lá para cá o relacionamento entre as forças armadas e a sociedade campo-alegrense tornou-se uma arma forte no combate a criminalidade.
    Jornal, online, Angico dos Dias Notícias.
                                          
Slogan do J. Online. Angico  dos Dias Notícias. Uma alusão ao               antigo nome de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia,  " Catita", que significa pequeno Rato.
     O Editor Dorgival Farias, em nome do Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, agradece, pelo serviço prestado à população campo-alegrense, neste período em que esteve à frente do comando, com o auxilio de todos os soldados, inclusive o Sargento Santana e  com o ex - cabo Souza, agora, segundo  Sargento Souza.

     É inegável que a corporação enfrentou dificuldades, até mesmo de apoio logísticos, como também em, alguns momentos, de realizar, com exatidão, as diligências, em muitas das vezes amarrada em limitações, sejam burocráticas como, também, profissional, neste período; mas é de se reconhecer, que a corporação enfrentou com sabedoria e determinações momentos críticos, até mesmo de relacionamento social,  ou seja, teve de trabalhar silenciosamente para desfazer a imagem que vinha sendo rotulada, ( dada), à corporação.                   

     “ Pois quantas vezes o Editor deste Jornal teve de aconselhar populares que os classificavam de incompetentes, bandidos, e corruptos, mas estes homens se comportaram dignamente e, hoje estão, aos poucos revertendo a situação e construindo uma imagem de uma corporação socialista, ( que realiza um trabalho simples, humilde e voltado para o bem comum de todos)”.

                A volta por cima e a construção de uma nova visão social sobre o trabalho desta corporação.

      Hoje percebe - se que de 2015 para cá, o conceito da população tem mudado e muito, em relação aos policiais que integram à corporação.
  
                            
      Até, por volta de 2014 à corporação padecia de falácias populares, e eram boatos agressivos e sem fundamento.

              O comando e seus detentores.
      Sub Tenente Sá Comandante.
   Sargento Santana
    Segundo Sargento Souza.

      Era comum se ouvir de uma parte da população imputações aberrantes a respeito destes profissionais, mas hoje, graças, em primeiro lugar ao Pai Celestial, “Deus”, e, em segundo aos policiais, encorajados pelo comando, no atual momento, dos senhores Sargento Santana, um homem simples, temente a Deus e determinado em realizar suas funções com o mais fiel cumprimento do seu dever.
            


      Outro que tem lutado e suportado as criticas, muito das vezes injuriosas, (injustas), mas tem sido perseverante é o ex-cabo Souza, agora, recém-graduado a segundo Sargento Souza, neste 5º Pel/ PM.



      Assim estes homens que integram à corporação, sob o comando do sub Tenente Sá que entrou para história da cidade ao garantir, legalmente, dentro da lei, (art. 5º da Constituição federal),  prestando segurança ao primeiro movimento popular, “ no exercício do direito de livre liberdade de expressão”, por meio de um protesto contra o Governo Municipal de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, em 04 de Julho de 2014.

                                                     
    Assim nós agradecemos sua colaboração em guardar os direitos individuais e coletivos que a população é detentora, por meio da Constituição Federal.


Nenhum comentário: