Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

14 de agosto de 2017

Foi iniciada a construção de um calçadão na Praça (André Folha), em Frente ao Branco do Brasil, em Campo Alegre de Lourdes. Esta praça foi uma das maiores polemicas do governo delaneidiano.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           

Edição de Nº 1542, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil. Segunda - Feira14. 082017.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com  

       O governo Municipal iniciou dia, (11. 08. 2017), a reforma da Praça André Folha, em Frente ao Banco do Brasil, no centro de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. Esta reforma é para resolver o problema das barricadas de cimento e das correntes que o ex-governo Municipal (governo delaneidiano), colocou causando uma das maiores polêmicas de sua administração publica, por ter causado grandes danos materiais e morais aos moradores e comerciantes do local.




       O Objetivo do atual governo é construir um calçadão no local para que a população se sinta mais à vontade e para que tenham um melhor atendimento Bancário, já que a praça fica em frente ao Branco do Brasil.




       Durante a campanha eleitoral foi uma das promessas do atual prefeito Enilson, pois ele prometia derrubar as barricadas de cimento e as correntes que impedia o direito de ir e vir da população, principalmente aos moradores e comerciantes do local.


Veja nesta foto a o painel com a planta da construção do Calçadão 2 de Julho.

Esta foto mostrando as dua ruas da praça a ser reformada para a construção do Calçadão, da praça  André Folha. 








  Na época a construção foi marcada por muitos protestos e reclamações populares, porém a gestora da época fez vistas grossas ao clamor popular como fez em muitas outras situações.













 Segundo as alegações do governo na época o fechamento da praça foi para coibir assaltos ao Banco do Brasil que havia sido vitima de dois assaltos em um prazo em torno de um ano.




       O que, talvez coibiu os constantes assaltos foram às medidas amargas que a própria instituição teve de tomar, pois reduziu drasticamente a movimentação financeira no caixa da instituição e reduziu, também o horário de atendimento, principalmente nos caixas eletrônicos, visto que o atendimento passou a ser de segunda a sexta e, apenas, das 8:00 as 16:00 e não havia atendimento dias de feriados e finais de semana.




     A ideia é transformar a praça em uma espécie de centro de lazer, onde o publico possa ir para fazer suas negociações financeiras e, também, poder curtir um momento de lazer, principalmente visitantes do interior que vem para a cidade e precisão aguardar o transporte para voltar para casa.



    Hoje Campo Alegre não tem um ponto de referência que ofereça conforto e nem segurança para os visitantes que vêm de fora para visitar ou a negócios.
Aqui os funcionários doa empresa responsável pela reforma estão a retirar as pedras do calçamento, para construção do calçadão.


A patrol trabalhando no carregamento da caçamba para retirada das pedras, ( entulho).


Nestas duas fotos a maquina estava retirando o calçamento da rua.




Nenhum comentário: