Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

21 de setembro de 2017

O programa Garantia Safra já está com mais de três mil, (3.000), agricultores cadastrados para receber o benefício, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           


Edição de Nº 1589, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil. Quinta-feira  21.09. 2017.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com 

          Safra Perdida: O Programa do Governo Federal Garantia Safra, em Campo Alegre de Lourdes já está chegando a mais de 3.000, ( Três mil cadastrados, este ano, 21. 09. 2017).  
         

Vejam nas fotos abaixo mais uma localidade atendida pelo Programa Garantia Safra, no governo Enilsista, do prefeito Enilson. 


Veja como é o atendimento agora do Garantia Safra, no atual governo municipal, sob o comando do secretário da agricultura Mazim, vereador licenciado  Maruzinho dos Passos. 























Era só isto que o povo queria, no governo anterior, " UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE E SERIEDADE", no atendimento do cadastramento, recadastramento e a retirada da DAP.


   Vejam a baixo, uma foto do atendimento, como era feito no governo anterior, no governo delaneidiano, 2013 a 2016.

    Um verdadeiro estupro aos direitos do povo.

          Restava ao agricultor arriscar, gastavam seu dinheiro com passagem, comida, água e outras coisas mais, na esperança de conseguir fazer o cadastro.

         Um retrato do descaso era os agricultores da comunidade do Angico dos Dias que gastavam 50.00 de passagem, mais 50.00 de alimentação e água, além de ter de andar mais de 80 km, em carros não apropriados, em uma poeira infernal, como também passavam o dia quase todo em uma fila imensa.

        Outra tortura ocorria nos bastidores, pois aí era onde entrava o atravessador que cobrava entre vinte e cinco a trinta reais de cada agricultor para fazer o cadastro, como também para retirar o boleto e também para verificar se o nome do agricultor estava na Lista.

   Agora veja no novo governo, em 2017, no atendimento do Garantia Safra.

      A secretaria da Agricultura está a realizar um grande atendimento à população do interior, “aos agricultores, pois fez o atendimento, do cadastramento, nas localidades evitando submeter os mesmo aos maus tratos e humilhação”. 
      
    Agora continue vendo o atendimento atual, no governo Enilsista.



O Editor Dorgival Farias, do Jornal online Angico dos Dias Notícias, acredita que esta forma de atendimento, mais humanizado e de grande utilidade para o agricultor campo – alegrense, só está sendo possível devido à presença do Vereador – licenciado, (atual secretário de agricultura), Mazim, isto é pelo fato de que ele está no comando da secretaria e, logico, poder contar com uma boa equipe de funcionários, que, realmente, estão comprometidos a facilitar a vida do sertanejo, ( homem e mulher da roça).


Vereador licenciado Mazim do PT. Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.
        Com uma nova forma de fazer o cadastramento, o atual governo, por meio da secretaria de agricultura evitou o massacre que era submetido o agricultor, quando precisava realizar a renovação do cadastro do Garantia Safra, pois era uma desorganização total, além de maus-tratos por meio de um atendimento desumano.


           A população do interior era obrigada a se submeter a um sol escaldante e calor insuportável, com fome e atém sem água para beber, além de ter de assumir despesas altíssimas sem condições de pagar, com passagem, comida, água etc.


           Durante os quatro anos do ex-governo delaneidiano, o Jornal online Angico dos Dias Notícias lutou bravamente denunciando o descaso, mas como eram brutos e autoritários nunca aceitaram mudar suas politicas brutas e corruptas.



           Agora com o vereador licenciado Mazim no comando da Secretaria da Agricultura o povo pode fazer seu cadastramento, com mais tranquilidade e comodidade, sem saírem de suas localidades, com conforto de seus lares, pois o atendimento foi realizado em cada comunidade, e isto fez com que os agricultores ficassem satisfeitos sem serem submetidos a tortura.
   

Nenhum comentário: