Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.
Edição de Nº 1588, (publicações no blog).
Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil. Quarta-feira 20.09. 2017.
WhatSapp 74 99907 9863
O Tenente Sá, como sempre esteve presente, mais uma vez, na quarta audiência Pública realizada, na quinta-feira, (14. 09. 2017), em Campo Alegre de Lourdes, onde tratava de segurança pública do Município, mesmo não sendo ele, mais integrante do 5° pelotão da Polícia Militar deste Município, o Policial e atual comandante do 4° Pelotão de Pilão Arcado, não se cansa de lutar para contribuir para uma segurança de qualidade para Campo Alegre de Lourdes.
A institucionalização da democracia em Campo Alegre de Lourdes.
O Tenente Sá chegou a Campo Alegre de Lourdes, já mostrando para o que veio, em 2013, quando a cidade estava em pé de guerra, entre a população e a corporação, pois o tenente assumiu o comando com o desafio de combater a criminalidade e reatar a o relacionamento entre o povo e a polícia, já que estava declarado guerra entre as corporações e a população, visto que os policias eram atacados, verbalmente de bandidos, ladrões e preguiçosos, sem que os mesmo pudessem se defender.
Alguns dos mais perseguidos e atacados era o sub tenente Lins, mesmo atuando no Pilão Arcado, era atacado aqui também, o sargento Souza, Santana, um outro policial por nome André aquém eu não conheci pessoalmente, só ouvi falar e a única vez em que o encontrei, “não guardo boas recordações” devido seu posicionamento bruto e autoritário em relação a minha pessoa.
Em 2014 o então comandante Subtenente Sá e o Policiamento do 5° pelotão de Campo Alegre de Lourdes deram cobertura ao primeiro protesto contra o governo delaneidiano, realizado em 04 de julho de 2014, pelo então Editor Dorgival Farias e José de Sousa, “Zezão”.
Iniciava ali um marco histórico na história de Campo Alegre de Lourdes, onde foi realizado o primeiro protesto em praça pública contra um governo Municipal corrupto e caloteiro, pois em 2013 um grupo já havia tentado realizar uma manifestação, mas o sistema levianista conseguiu impedir, porém em 2014 ele não conseguiu.
Foi ali que nasceu o Jornal online Angico dos Dias Notícias, e o Editor Dorgival Farias, para mudar a história da Politica em Campo Alegre de Lourdes.
Dai para frente o tenente Sá ainda teve de enfrentar muitos desafios, para combater a criminalidade que crescia, assustadoramente, e paralelamente enfrentava o desafio de conciliação entre o povo e as corporações civil e militar, pois na visão do nobre e sábio comandante o único caminho, para combater a criminalidade era conseguindo conquistar a população, para tê-la como aliada e assim conseguir informações sobre a criminalidade, porém esta conquista só veio quando ele e o delegado José Alberto tiveram a ideia de criar um novo e moderno meio de comunicação que foi o grupo no whatsApp.
“A PAZ, A ORDEM PÚBLICA E A PARCERIA, TÃO SONHADA, QUE ERA UM BOM Relacionamento COM A POPULAÇÃO”,
O tenente caiu de vez no agrado do cidadão campo-alegrense, ele e as corporações das policias passaram a conviver em um clima de harmonia e paz, nas ruas e praças da cidade e nas redes sociais.
Na última participação do Tenente em um evento em Campo Alegre ele confessou que chegou a chorar quando foi informado que seria afastado do comando do 5° pelotão da Policia Militar de Campo Alegre de Lourdes, pois segundo ele isto devido ao bom relacionamento social com a sociedade campo-alegrense, e o sentimento de que ele ainda poderia fazer muito mais, por esta população tão carente e desprotegida de seus direitos constitucionais.
“Tenente Sá seu papel foi fundamental para o atual momento de Paz e de restituição da ordem Pública”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário