Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

29 de abril de 2023

A mineradora Galvani aderiu ao Pacto do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, pela Integridade do mercado e Contra Corrupção, para garantir um mercado mais íntegro e ético.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2484, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. Sábado,  29, 04. 2023.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

      Whatsapp:    74 99907 9863  

 

S

egundo o Instituto Ethos o Pacto empresarial, pela Integridade e Contra a Corrupção foi lançado no dia 22 de junho de 2006, por iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Foto: Mineradora Galvani

   De lá para cá muitas outras grandes empresas já se associaram ao pacto, que tem como objetivo a formação e Desenvolvimento da Gestão Socialmente, Responsável pelas Relações Governamentais e Políticas Públicas.

 

         Segundo o Instituto Ethos, o texto final contém um conjunto de diretrizes e procedimentos que deverão ser adotados pelas empresas e entidades signatárias. no relacionamento com os poderes públicos, para que seja utilizado, pelo mercado, como referência no trato, com as empresas.

        Empresa Mineradora Gavalni, que é uma das maiores produtoras de fertilizantes do país, reforçou apoio
ao desenvolvimento de mercado íntegro e ético, e cem combate a corrupção. 

             Leia a nota abaixo divulgada nas redes sociais da Mineradora Galvani sobre sua entrada no

Galvani adere ao Pacto Empresarial Contra Corrupção

 

Empresa, que é uma das maiores produtoras de fertilizantes do país, reforça apoio
ao desenvolvimento de mercado íntegro e ético

 

        Prezando sempre pelo respeito e pelo compromisso com a transparência, a Galvani, empresa nacional líder em produção e distribuição de fertilizantes no Matopiba, (região agrícola que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), aderiu, voluntariamente, ao Pacto Empresarial do Instituto Ethos, pela Integridade e Contra a Corrupção. A ação tem o objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético.

         Ao firmar o tratado, a Galvani se compromete a respeitar 14 indicadores, entre eles, divulgar a legislação brasileira anticorrupção para colaboradores, parceiros de negócio, clientes e comunidades onde a empresa está instalada; vedar qualquer forma de suborno e corrupção; trabalhar pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário. 

          Para Maria Carolina de Limas Esteves, gerente Jurídico, Privacidade e Conformidade da Galvani, a decisão de participar voluntariamente da iniciativa do Instituto Ethos está alinhada aos valores e ao código de ética da companhia. “A adesão ao Pacto Empresarial reforça nossa estratégia de seguir amadurecendo nossa agenda ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), dando especial atenção à transparência e aos processos de gestão e compliance”, afirma a executiva.

 

No Brasil, mais de 1,1 mil empresas são signatárias do pacto. A Galvani se junta a grandes companhias do país no combate à corrupção, como Banco do Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Eletrobrás. O Instituto Ethos também atua com projetos nas áreas dos Direitos Humanos, Gestão para o Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. 

        Ação reforça estratégia de conformidade da empresa.

        A adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos é mais uma iniciativa da Galvani para reforçar seu Programa de Conformidade, reformulado em 2019. O Programa está estabelecido em três pilares: Prevenção, Detecção e Resposta. Ele integra mecanismos e procedimentos voltados para assegurar a efetividade das diretrizes éticas.

       Nos últimos anos, diversos avanços na área foram realizados. Entre eles, campanhas e treinamentos sobre o Código de Conduta para colaboradores e parceiros de negócio, assistente virtual, lançamento de plataforma digital dedicada ao tema e, até mesmo, ações de gameficação com o objetivo de ampliar e facilitar o entendimento de todos sobre a conduta ética esperada pela Galvani.

      A Galvani disponibiliza um canal (Linha Ética Galvani), gerido por uma empresa independente e especializada, que recebe e trata denúncia relacionada à conduta ética com total discrição, garantindo a possibilidade de anonimato e formas de acompanhamento que preservam integralmente o denunciante.

                             Sobre a Galvani.

Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.

Nenhum comentário: