Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

30 de julho de 2024

Urgente: João Henrique foi assassinado no pátio da Igreja Matriz de Remanso, na Bahia.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2802, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

terça-feira, 30, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com  

 

N

a noite de ontem, segunda – feira, 29, 07, 2024, um homem identificado como João Henrique dos Santos Silva, foi assassinado no pátio da Igreja Matriz, por volta das 22h40.

                                       Foto: Enviada por um internauta.

          O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), foi acionado e constatou o óbito da vítima, João Henrique dos Santos Silva, no local.

                     Foto: Remanso Notícias.

          A Polícia Militar, também, compareceu ao local do crime, para socorrer a vítima e para outras providências, porém, não puderam mais fazer nada devido a gravidade dos ferimentos causados por arma de fogo.

          Ainda ontem, a Polícia Militar conseguiu prender um suspeito, que, segundo a polícia estava armado e em posse de drogas e armas, em Remanso. Mas a motivação do crime ainda não foi divulgado e pelas informações permanece desconhecida.   

                                      Foto: Remanso Notícias.

         De imediato os policiais foram informados sobre o local onde estariam os prováveis autores do homicídio e realizaram uma busca, no endereço indicado e ao se aproximarem, três homens, que estavam na frente da casa, correram para o interior da residência. Porém, um dos suspeitos foi capturado, mas os outros dois pularam o muro e fugiram.

         Segundo informações do Site Remanso Notícias, a polícia Militar informou que na residência foi encontrado 152 trouxas e dois tabletes pequenos de uma substância, aparentando, ser maconha, além de um revólver calibre 38 com quatro munições o material apreendido e o suspeito, identificado como L.H.A.A,  foram apresentados na delegacia.

29 de julho de 2024

Urgente: Assista ao VIVO o Embate na Venezuela, hoje, segunda - feira, 29/ 07/ 2024, onde mais uma vez os dois lados se declaram vencedores.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2801, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

segunda-feira, 29, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com  

 

D

e um Lado Maduro, cada Vez mais maduro e do outro lado a oposição mais uma vez se declarando vencedora.

Foto: UOL Notícias.

         Está virando moda derrotados em eleições se declararem vencedores, como ocorreu no Estados Unidos da América com Trump, Brasil Com Aécio Neves e Bolsonaro, Venezuela, pela segunda vez, inclusive neste momento, hoje segunda – feira 29/ 07/ 2024, agora 20: 19. A oposição apresenta outra versão para dizer que ganharam as eleições, e nos Estados Unidos, novamente, com o Trump na disputa, você acha que ele irá aceitar uma possível derrota, pacificamente?

              Assista no Link abaixo.


Urgente: Hildemar Francisco da Silva 75 anos, o Demar do Caio, “ Demazão”, faleceu no Açu, sábado, 27/ 07/ 2024, na no início da noite.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2800, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

segunda-feira, 29, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com  

 

A

s informações são de que no sábado, pela manhã ele começou sentir dores no peito e o filho dele Aécio Dias tentou leva-lo ao médico, mas ele disse que não havia necessidade, e que se voltasse a sentir iria mais tarde.

                                                                        

          Infelizmente quanto voltou a sentir foi fatal e não deu tempo socorre-lo, mesmo sendo levado às pressas ao hospital em Caracol não resistiu e morreu.

        O Saudoso Hildemar Francisco da Silva 75 anos Demazão, ou Demar do Caio, como era conhecido faleceu ainda novo, para os dias de hoje, já que uma pessoa com 75 anos se for bem de saúde ainda está novo, como no caso dele que ainda era vigoroso, ou seja, forte, consciente e ativo em seus fazere domésticos e sociais.

        Fica aqui nossas condolências, “nossos pêsames”, aos familiares, em especial a nosso amigo Aécio Dias.

          “Que Deus conforte o coração de todos os familiares, parentes e amigos”.

28 de julho de 2024

O capitão da PM da Bahia, Fabrício Carlos Santiago dos Santos foi acusado e preso, por chefia uma organização criminosa, especializada em vazar e atrapalhar ações policiais.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2800, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

domingo, 28, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

A

s acusações do ministério público são de que o capitão é chefe de uma organização criminosa especializada em vazar e atrapalhar ações policiais. Ao contrário do seu dever, que era de realizar ações policiais.

                                         Foto: Metrópoles.

          Os criminosos usavam um código para cobrar as propinas: “Me vê um Toddy”: o código usado pelos PMs para cobrar propina na Bahia de uma forma muito peculiar de pedir propina a empresários, políticos e potenciais clientes. No lugar das palavras “dinheiro” e “grana”, o militar solicitava um “Toddy” em troca de favores.

          Apontado como líder da organização criminosa, o PM foi preso de forma preventiva nessa quarta-feira, (24/7), durante a Operação Sordida e Manus. Além disso, o oficial foi exonerado do comando da 4ª Companhia de Polícia Militar de Santa Cruz Cabrália.

         As informações do Ministério Público são de que a quadrilha era liderada pelo oficial Fabrício Carlos Santiago dos Santos, que vazava informações sobre operações policiais, para clientes, como empresários. 

          O acusado capitão da policia militar baiana, Fabrício Carlos Santiago dos Santos foi apontado como o “cabeça” de uma organização criminosa especializada em vazar e atrapalhar ações policiais, o capitão da Polícia Militar da Bahia, (PMBA), Fabrício Carlos Santiago dos tinha uma forma peculiar de pedir propina a empresários, políticos e potenciais clientes. No lugar das palavras “dinheiro” e “grana”, o militar solicitava um “Toddy” em troca de favores. 

          No decorrer da apuração do caso, os investigadores ouviram o oficial usar o nome da bebida achocolatada diversas vezes.

         Acusado de vazar informações e atrapalhar as operações policiais, o grupo criminoso agia em Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e outros municípios baianos da região. 

             Fonte da Notícia: Metrópoles.

27 de julho de 2024

Em Operação Fogo Amigo, o Capitão da PM Mauro das Neves Grunfeld foi preso, novamente, depois de recurso do MP.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2799, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

sábado, 27, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

O

 capitão da PM, Mauro das Neves Grunfeld foi preso, novamente, na manhã de hoje, sábado, dia 27 de julho de 2024, em Salvador, como desdobramento da “Operação Fogo Amigo”.


       Foto: Jornal Correio 24 Horas. Mauro das Neves Grunfeld Crédito: Reprodução

         A operação é para investigar uma organização criminosa especializada na venda de armas e munição ilegais para facções de Alagoas, Bahia e Pernambuco.

          A prisão foi realizada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e pelas Polícias Federal e Militar,  cumprindo determinação da Justiça que decretou novamente a prisão preventiva do oficial.

          O policial havia sido libertado após a defesa conseguir a revogação de sua prisão preventiva, mas uma liminar suspendeu essa decisão e restabeleceu sua detenção, a pedido do Gaeco.

          A Justiça, ao analisar o recurso, entendeu que as circunstâncias que levaram à prisão preventiva inicial não haviam mudado, justificando assim a necessidade de mantê-lo detido para garantir a ordem pública.

         O capitão foi denunciado em 7 de junho de 2024, pelos crimes de organização criminosa armada e comercialização ilegal de armas de fogo, inclusive de uso restrito.

         As investigações revelaram um sofisticado esquema de mercado clandestino, no qual o policial e outros membros da quadrilha obtinham munições ilegalmente, adquirindo armas de fogo "frias" e vendendo-as através de intermediários. Esse modus operandi permitia que facções criminosas na Bahia fossem abastecidas com armas e munições.

          Durante a "Operação Fogo Amigo", que levou à prisão do PM, foram apreendidas uma arma de fogo registrada em nome de terceiro, uma grande quantidade de munições de diversos calibres e documentos de transporte de mercadorias, evidenciando seu envolvimento no comércio ilegal. Registros financeiros mostraram que o policial transferiu R$ 87.330,00 para outro membro da organização criminosa em 35 transações, comprovando sua participação ativa na quadrilha.

Fonte textual da informação: Ministério publico da Bahia, ( MP BA).

Urgente: Foi encontrado morto Ismael Filho do Pedro do Pau de Birro que estava desaparecido desde 15 de julho de 2024. Contato, hoje, sábado, 27/ 07/ 2024.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2798, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

sábado, 27, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com

 

I

smael Silvano de Sousa estava, aparentemente, depressivo e desapareceu após seu pai conversar com ele, para ir ao médico, em 15 de julho de 2024.  Ele é filho de Pedro Silvano e dona Celina Silvano. O Jovem foi encontrado hoje sem vida.


Fotos: das redes sociais.

         Ele era morador do Pau de Birro, povoado do município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia e tem em torno de 26 anos de idade.

          A S.J. Presta atendimento na área Jurídica a pessoas que buscam seus direitos a receber benefícios na previdência Social, administrados pelo INSS.

          As informações são de que Ismael, aparentemente, estava depressivo, pelas informações colhidas junto a parentes e amigos, provavelmente, o desaparecimento foi motivado pela depressão, pois o jovem vinha aparentando está em estado depressivo.

 
          Orthos Clinica Odontológica, especializada, ( 74), 999777 - 6560. No centro de Campo Alegre de Lourdes, na AV: 7 de Setembro, na esquina com a AV: Afrânio Peixoto, atendendo bem, para lhe atender sempre. Com Drª. Priscila e Dr. Roney. Bom preço, bom atendimento e qualidade. sempre preocupada com sue bem estar, sua saúde e comodidade, só aqui na Horthos Clinica Odontológica. 

          Ainda informados de que ele bebia, porém não era de andar bêbado, demasiadamente, e nem gostava de andar com muita gente, em grupos, ou seja, com grupos de amigos bebendo e nem bagunçando, geralmente ele andava,  com, no máximo, com 2 duas pessoas.

          Moto 7, peças e serviços, para motos e bicicletas, com melhore preço em antenas digitais, atendendo Bem Para atender sempre. Moto 7 Bom atendimento, qualidade e bom preço só aqui na Moto7; na AV: 7 de setembro, no centro de Campo Alegre de Lourdes. 

          Segundo a fonte: “O pai dele havia falado  com ele, para leva-lo ao médico, por perceber que Ismael estava normal, e que depois disto ele saiu de casa e até agora só tiveram uma informação sobre ele, de que ele teria passado no povoado de Santa Maria”.

         Fica aí nossa solidariedade e nossos sentimentos de pesares a parentes, familiares 

25 de julho de 2024

O PM Roberto Costa Miranda de 30 anos, foi acusado de ter executado, matar, José Luiz Borges Santos, de 41 anos dono de lava-jato no interior da Bahia.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2797, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

quinta - FEIRA, 25, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com


A

 vítima identificada como José Luiz Borges Santos, de 41 anos, foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (22), em Feira de Santana, município à cerca de 100 km de Salvador, dentro de seu lava jato e na frente da esposa. 

         “O Marginal não teve piedade”. O crime ocorreu dentro do escritório da empresa da vítima, um lava-jato, na frente da esposa, que implorou para que o matador, criminoso, não matasse o marido  e está sob investigação.

               Motivação segundo a família.

        “ À desavença entre os dois começou ainda na segunda-feira, por volta de meio-dia, depois que José Luiz tomou conhecimento de que o suspeito havia mantido relações com uma filha dele, que agora tem 18 anos, mas na época tinha 17”. 

          Segundo informações iniciais, o policial militar, PM Roberto Costa Miranda de 30 anos é apontado como suspeito de fazer os disparos. A vítima, dono do estabelecimento, estava trabalhando no local no momento do crime.

          “Se depender da corporação estes serão os procedimentos”. 

          Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito já foi ouvido. Além disso, disse que "testemunhas estão sendo ouvidas, imagens são analisadas e os laudos periciais vão complementar as investigações, com o objetivo de definir a responsabilização da autoria".                

          De acordo com a corporação, o homem foi liberado porque não houve flagrante. O suspeito é ligado à 22ª Companhia da PM em Valença, no baixo sul do estado

          Mesmo com todos os indícios, ou seja, acusações contundentes, recheadas de motivos reais.

          Segundo informações do portal G1BA: O suposto atirador é lotado na 22ª Companhia da PM, em Valença, no baixo sul, e foi identificado como Roberto Costa Miranda. No dia do crime, a Polícia Militar da Bahia emitiu nota e afirmou que o caso seria apurado na esfera administrativa, contudo, omitiu o nome do agente.

         O PM se apresentou espontaneamente na delegacia, na terça-feira (23), e foi liberado após prestar depoimento. Conforme apurações da TV Subaé, ele estava acompanhado de dois advogados, negou ser o autor do homicídio e alegou que estava fora da cidade quando tudo aconteceu.

         Ele não ficou preso porque, segundo a PC, estava fora do período de flagrante e não havia mandado de prisão preventiva contra ele. Por meio de nota, a Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (24/ 07/ 2024), que foram coletados elementos para reforçar as investigações, assim como a elucidação do crime.

         Entre esses elementos está o par de tênis que o investigado calçava quando esteve na delegacia, pois análises das imagens da câmera de segurança mostram semelhanças do calçado com o que foi usado pelo suspeito da ação.

           A PC também solicitou a pistola do agente, todavia, Roberto justificou não estar em posse, porque, segundo ele, a arma desapareceu há cinco dias”. 

           Segundo o G1BA:

                                 Versão da família.

        “Um familiar da vítima, que não quis se identificar, contou que a desavença entre os dois começou ainda na segunda-feira, por volta de meio-dia, depois que José Luiz tomou conhecimento de que o suspeito havia mantido relações com uma filha dele, que agora tem 18 anos, mas na época tinha 17.

        O PM, segundo essa pessoa, tem 30 anos. O pai se revoltou com a diferença de idade e com o fato da jovem ser menor quando tudo aconteceu. José Luiz procurou o homem para tomar satisfações e ameaçou denunciá-lo para a Corregedoria da Polícia Militar.

          O agente respondeu que a denúncia "não daria em nada" e que iria "grandão" para cima do pai, caso sele procurasse a polícia”.

José Luiz deixou duas filhas, uma de 18 e outra de 11 anos, além da companheira. O corpo dele foi sepultado sob forte comoção em Feira de Santana, na terça-feira (23).

Fontes: Farol da Bahia e Portal G1BA.

23 de julho de 2024

Urgente: Ismael Filho do Pedro do Pau de Birro está desaparecido desde 15 de julho de 2024. Contato. Cel whatSapp 61 99428- 0602.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2796, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

terça - FEIRA, 23, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com

I

smael Silvano de Sousa estava, aparentemente, depressivo e desapareceu após seu pai conversar com ele para ir ao médico, em 15 de julho de 2024.  Ele é filho de Pedro Silvano e dona Celina Silvano.

                                  Foto: Cedida pela fonte da informação.

          Ele é morador do Pau de Birro, povoado do município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia e tem em torno de 26 anos de idade.

          Moto 7, peças e serviços, para motos e bicicletas, com melhore preço em antenas digitais, atendendo Bem Para atender sempre. Moto 7 Bom atendimento, qualidade e bom preço só aqui na Moto7; na AV: 7 de setembro, no centro de Campo Alegre de Lourdes. 

          As informações são de que Ismael não tinha de desentendimento, “problemas de desavenças”, e nem com a Polícia, por tanto elimina algumas possibilidades de suspeita, por ser um jovem isento de inimigos que, talvez pudesse estar por trás do desaparecimento dele.

          A S.J. Presta atendimento na área Jurídica a pessoas que buscam seus direitos a receber benefícios na previdência Social, administrados pelo INSS.

          Pelas informações colhidas junto a parentes e amigos, provavelmente, o desaparecimento pode está ligado à depressão, pois o jovem vinha aparentando está em estado depressivo.

          Orthos Clinica Odontológica, especializada, ( 74), 999777 - 6560. No centro de Campo Alegre de Lourdes, na AV: 7 de Setembro, na esquina com a AV: Afrânio Peixoto, atendendo bem, para lhe atender sempre. Com Drª. Priscila e Dr. Roney. Bom preço, bom atendimento e qualidade. sempre preocupada com sue bem estar, sua saúde e comodidade, só aqui na Horthos Clinica Odontológica. 

          Ainda nos informou que ele bebe. Mas ele não gosta de andar com ninguém, ou seja com grupos de amigos bebendo e nem bagunçando, geralmente ele andava, máximo, com 2 duas pessoas.  

          Segundo a fonte: “O pai dele havia falado  com ele, para leva-lo ao médico, por perceber que Ismael estava normal, e que depois disto ele saiu de casa e até agora só tiveram uma informação sobre ele, de que ele teria passado no povoado de Santa Maria”

22 de julho de 2024

Um Capitão da Polícia Militar da Bahia morreu em um acidente de moto na Bahia.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2795, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

SEgunda - FEIRA, 22, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com

 

O

 capitão, da Policial Militar morreu, ontem, domingo, (21/ 07/ 2024). A Vítima caiu da moto e, pelas informações foi atropelada por um caminhão, na BR 116, entre os municípios de Jequié e Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia.

Foto: Rede social do Capitão.

          A Polícia Rodoviária Federal, (PRF), informou que Erlon Nascimento Silva, de 42 anos, caiu da moto e em seguida foi atropelado, por um veículo pesado.

          A PRF, informou, também que  não havia sinais de que o veículo atingiu a moto, desta forma a, (PRF), tem como hipótese de queda seguida de atropelamento.

          Mas a Polícia não soube informar a marca, ou o modelo do veículo envolvido no acidente, pois nem o motorista, nem o carro estavam no local, mas pelas marcas encontradas na pista, a polícia acredita ter sido um veículo pesado, similar a um caminhão

          O capitão Erlon Silva era lotado no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação em Vitória da Conquista.

                                 Fonte: G1BA

19 de julho de 2024

O PM que escoltava um juiz matou o desafeto, em uma festa e capotou o carro do TJBA.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2794, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

SEXTA - FEIRA, 19, 07. 2024

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com


O

 PM, autor do crime, estava a serviço do TJ-BA, atuando na segurança de juízes que participavam de um mutirão do órgão no interior baiano.


 Foto: Metrôpoles 

          Um policial militar que trabalhava para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) matou um desafeto e capotou um carro oficial da corte na madrugada do último sábado (13/07/ 2024).

Foto: Metrôpoles 

         Segundo as investigações, o crime foi cometido depois de uma discussão em uma festa, em um povoado, no interior baiano.

          Segundo informações recebidas pela coluna Na Mira, três policiais militares da Bahia realizavam a escolta de um juiz do TJBA que participaria de um mutirão do órgão na cidade de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano.

          Ao deixar o magistrado em um hotel da cidade, os PMs teriam usado o veículo oficial do tribunal para se dirigiram a uma festa no povoado de Arroz, a 15 km da sede do município, na madrugada de sábado. 

         Na ocasião, um dos agentes teria entrado em desentendimento com Reinan Fernandes de Carvalho Souza, 27 anos, após dar em cima da companheira do homem. O PM teria então disparado contra a vítima, utilizando a arma oficial da corporação, que estaria guardada no carro do TJBA.

                       Durante a troca de tiros, um dos três agentes da polícia militar foi atingido por um dos próprios colegas de farda. Os policiais colocaram o militar ferido no veículo do TJBA e se dirigiram de volta a Formosa do Rio Preto, mas acabaram capotando o carro no meio do caminho.

          A Delegacia de Polícia do município investiga o caso, e um inquérito foi aberto contra os militares pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). 

                     Ainda segundo fontes da coluna, os militares foram encaminhados para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador, onde seguem à disposição da Justiça.

                    Fonte: Metrôpoles