ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS
EDIÇÃO DE Nº 2787 (PUBLICAÇÕES NO BLOG).
CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.
e-mail: angicodosdias2014@gmail.com.
sexTA-FEIRA. 12, 07. 2024. .
A |
Polícia Federal, (PF), encontrou um áudio com uma conversa entre o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, (GSI), Augusto Heleno e o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência, (Abin), Alexandre Ramagem.
O tal áudio foi encontrado na investigação de espionagem ilegal, no órgão de inteligência do governo federal. Segundo a PF, a conversa foi “possivelmente” gravada por Ramagem e ocorreu em agosto de 2020.
O áudio foi citado no relatório da investigação da Abin paralela, divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após a retirada do sigilo do inquérito.
A gravação tem 1 hora e 8 minutos e está sob segredo de Justiça. Segundo a PF, a conversa está relacionada ao uso ilegal da Abin para obter informações sobre a investigação na qual o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi investigado por “rachadinha” no seu gabinete quando ele ocupou do cargo de deputado estadual. A advogada de Flávio, que não teve o nome citado, também teria participado da conversa. Em 2021, a apuração foi anulada pela Justiça.
Segundo a PF, agentes que participavam do esquema realizaram o monitoramento de três auditores da Receita Federal responsáveis pelo relatório fiscal que baseou a investigação.
“Neste áudio, é possível identificar a
atuação de Alexandre Ramagem indicando, em suma, que seria necessário a
instauração de procedimento administrativo contra os auditores da Receita com o
objetivo de anular a investigação, bem como retirar os auditores de seus
respectivos cargos”, aponta o relatório.
Fonte´: Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário