Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

20 de outubro de 2024

Mais um apagão, desta vez na região de Bom Jesus da Lapa que atingiu várias cidades da região no Estado da Bahia, neste sábado, 19/ 10/ 2024. A empresa de energia elétrica Coelba é privatizada.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2831, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com  

domingo, 20. 10. 2024   

P

rivatiza que dá lucro! Este é o slogan, ou seja, a justificativa da elite brasileira, faminta e gananciosa, para convencer os imbecis extremistas e radicais, pobres de extrema direita que privatizar é a solução.


                                                  Foto: Notícias da Lapa.

          A elite, “investidores em sua grande maioria estrangeiros, “ de outros países”, promovem  com mentiras, ódio e falsas promessas, em grandes veículos de comunicação o  ataque as empresas públicas, para convencer a opinião pública de que as empresas públicas devem serem privatizadas, com falsas promessas de que, para dar lucro e gerar mão de obra, criar muitos empregos tem de privatizar tudo, mas o que acontece é ao contrario.

            As vantagens da privatização, segundo os especuladores financeiros, investidores de grande capital são de que melhora o serviço, a qualidade do atendimento e aumenta a mão de obra e ainda fica mais barato, mas na prática é mentira.

         A concessionária citada na falta de energia é a  Neoenergia, Coelba, responsável pelo fornecimento de energia na Bahia, a mesma confirmou que o desligamento da Subestação da Eletrobras CHESF em Bom Jesus da Lapa foi o motivo do apagão.

          Relembre o que está acontecendo em São Paulo, atualmente, com a privatização do fornecimento de energia elétrica, nos últimos dias.   

                         Abaixo é possivel ver como a grande mídia tenta cobrir a responsabilidade das empresas privatizadas, responsáveis pelo fornecimento de energia, no título desta matéria do G1 SP, eles culpam o temporal, como se o responsável elo restabelecimento do fornecimento de energia fosse a natureza e não e nel, para isto omite o nome da empresa no título.       


          O que tem se visto é um estupro ao direito do consumidor, além de colocar em risco a vida da população, sem falar que toda vez em que uma empresa é privatizada ela demite em massa e gradativamente vai aumentando o preço de seus produtos e serviços, com o único e exclusivo objetivo de lucrar cada vez mais.

        Leia na integra o que foi publicado numa rede social do Instaqram, Notícias da Lapa, na manh]a deste domingo.

          “ Na noite de ontem, sábado, (19/ 10/ 2024), um apagão, regional, atingiu Bom Jesus da Lapa e várias cidades da região, incluindo Sítio do Mato, Serra do Ramalho, Santa Maria da Vitória, Jaborandi, Serra Dourada, Carinhanha, Boquira e Ibotirama. A falta de energia em Bom Jesus da Lapa foi registrada às 18h, com o restabelecimento começando por volta das 19h30. No entanto, alguns bairros ficaram sem eletricidade por mais de duas horas, resultando em diversos prejuízos.

       A concessionária Neoenergia Coelba, responsável pelo fornecimento de energia na Bahia, confirmou que o desligamento da Subestação da Eletrobras CHESF, em Bom Jesus da Lapa foi a causa da interrupção”.

 

          A empresa afirmou que está investigando as circunstâncias que levaram ao incidente.

Como sempre este é o posicionamento destas empresas de magnatas famintos.

Nenhum comentário: