Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

30 de outubro de 2024

O extremista Bolsonaro diante da eminência de sua prisão, desesperado, acovardado, implorou ao bondoso coração de são Lula por anistia.

                  ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2835, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com  

quarta-feira, 30. 10. 2024 .   

O

 extremista inelegível Bolsonaro do, (PL), em ato de covardia e desespero, implorou para o bondoso coração do presidente Lula, por um ato de misericórdia, por clemência em anistiar lhe, ou seja, livrar lhe da prisão.

Foto: Youtube no Acre.

          Quem lembra desta sena, quando o extremista Bolsonaro estava em campanha e prometendo metralar a petrelhada? No dia em que foi feito esta foto ele mentia, espalhavao ódio, principalmente contra o PT e o Lula e prometia prender todos. O extremista  dizia em videos para redes socias, que o petista, " Ladrão", iria apodrecer na cadeia.

          Isto porque o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),  retirou o projeto de lei nº 2858 de/22, de 2022, conhecido como PL da Anistia, da Comissão de Constituição e Justiça, (CCJ), que cria uma comissão especial para a tramitação da proposta, que visa único e, exclusivamente, anistiar Bolsonaro de centenas de crimes cometidos durante sua campanha e os quatro anos de governo.

Vídeo Thiago Reis.

        Veja abaixo quem são os senadores envolvidos na PL que visa livrar da prisão e tornar o extremista elegível para 2026. Todos são Bolsonaristas.

Proposta de Emenda à Constituição n° 70, de 2023

 Iniciativa

Senador Marcio Bittar (UNIÃO/AC), Senador Marcos Rogério (PL/RO), Senador Jorge Seif (PL/SC), Senador Rogerio Marinho (PL/RN), Senador Carlos Portinho (PL/RJ), Senador Hamilton Mourão (REPUBLICANOS/RS), Senador Mecias de Jesus (REPUBLICANOS/RR), Senador Plínio Valério (PSDB/AM), Senador Astronauta Marcos Pontes (PL/SP), Senador Marcos do Val (PODEMOS/ES), Senador Eduardo Girão (NOVO/CE), Senador Alan Rick (UNIÃO/AC), Senador Ciro Nogueira (PP/PI), Senadora Damares Alves (REPUBLICANOS/DF), Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ), Senadora Tereza Cristina (PP/MS), Senador Jaime Bagattoli (PL/RO), Senador Izalci Lucas (PSDB/DF), Senador Eduardo Gomes (PL/TO), Senador Magno Malta (PL/ES), Senador Styvenson Valentim (PODEMOS/RN), Senador Zequinha Marinho (PODEMOS/PA), Senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), Senador Esperidião Amin (PP/SC), Senador Nelsinho Trad (PSD/MS), Senador Dr. Hiran (PP/RR), Senador Cleitinho (REPUBLICANOS/MG), Senador Lucas Barreto (PSD/AP), Senador Wellington Fagundes (PL/MT).

 Assunto

Jurídico > Direito Penal e Penitenciário

Jurídico > Direitos e Garantias > Direitos Políticos

 Natureza

Norma Geral

           Para isto usa como pano de fundo os nomes dos criminosos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, alegando que seria para anistiar inocentes, idosos e jovens, que claramente invadiram os três poderes em ato terrorista, golpista, destruindo tudo, para dar o golpe e colocar de  volta ao poder o extremista ditador Bolsonaro.

       O desespero do extremista que tentou por diversas vezes emplacar um golpe, ameaçando de prisão e até de morte, políticos que ele considera seus supostos inimigos, em especial os Petistas, e o ministro do STF Alexandre de Moraes; diante da decisão de Lira de não colocar em votação a pec da anistia, exclusivamente, para lhe livrar da cadeia; logo ele que zombava do Presidente Lula chamando de presidiário, “ Ladrão” , nove dedos, nine, e, constantemente, afirma que o Lula iria para Papuda, ( presídio que fica em Brasília, e que iria apodrecer na cadeia, deu uma entrevista, completamente, perturbado de medo da prisão, onde implorou dizendo que não é possível que o Lula não tenha um bom coração para lhe anistiar, ou seja, por outras palavrar impedir sua prisão. 

         Veja abaixo um trecho da matéria do Jornal Metrópoles sobre o assunto:

O texto sugere anistiar os presos por participação ou financiamento dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro de 2023. Em visita ao Senado, Bolsonaro negou querer a “paternidade” do projeto e apelou para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda o perdão aos responsáveis pelos atos.

“Quero que alguém do PT seja o pai da anistia. Gostaria que o Lula tomasse a iniciativa de anistiar. Com todos os defeitos que ele tem, será que ele não tem coração também? Não sabe quem está preso? As pessoas humildes”, pediu o ex-presidente.

Bolsonaro também afirmou que conversou com Lira sobre a criação da comissão especial e disse estar de acordo com a medida. Segundo ele, a ideia é levar os “órfãos de pais vivos” para dar força à proposta. 

“Mesmo quem porventura seja contra a anistia, quando eu trouxer pra cá, que está previsto, seis filhos de oito anos para baixo, do mesmo homem que está condenado a 17 anos de cadeia, vocês vão se emocionar com isso aí”, pontuou.

Na avaliação do ex-presidente, a discussão sobre a anistia seria mais importante do que a possível reversão de sua inelegibilidade. “Prioridade nossa é o pessoal que tá preso, eu sou segundo plano”, garantiu.

Fonte: Metrópolis

Nenhum comentário: