Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

8 de novembro de 2016

As escolas municipais João Francisco da Silva e Ismerindo Francisco da Silva, na comunidade do Angico dos Dias, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, estão destruídas fisicamente e financeiramente; sem merenda escolar desde setembro de 2016, sem água, sem transporte escolar, e sem pagar a grande maioria dos funcionários. Com um monstruoso desvio de verbas federais, para pagamento de funcionários fantasmas e funcionários irregulares, ( usurpação de cargos públicos), todos colocados pelos diretores Gildeon Alves Rocha e Ronaldo Nunes e o Representante Cleonício Francisco da Silva.

             Para justificar esta ação macabra, praticada pelos senhores acima citados, eles dizem que sempre foi assim e que todos faziam isto, porém isto não é justificativa, para que eles tenham agido desta forma criminosa.

     Desesperados diretores da Escola João Francisco da Silva apelaram para a Galvani arrumar uma patrol para abrir uma vala na escola, para fazer uma  orta, uma cisterna e um caldeirão para colocar água para a orta, porque eles já haviam assinado que estas obras estavam feitas na escola, porém o ministério público constatou que não foram feitas.
               
     As crianças estão sem merenda escolar, não há água, nem para usar em um banheiro, mas os banheiros, também estão interditados, porque estão destruídos, com vasos, descargas e pias quebradas, (lavatórios), Sem transporte escolar e sem funcionários de limpeza, por estarem sem receberem pagamentos de salários.
  

    Enquanto isto os diretores tentam se livrar da justiça, de todas as formas possíveis, inclusive, segundo informações,  foram orientados pelo sindicato dos professores a se anteciparem, voluntariamente, para prestarem  depoimento, na tentativa de evitar um mandado de  busca e apreensões, por meio do  Ministério Público.
Este telhado comprova que não houve reforma no telhado da escola, no governo de sua excelência a Prefeita Delaneide Borges Dias, pois é possível observar que os nomes dos alunos que estão no telhado são de 2009. 2010. 2011.

    Todos os funcionários fantasmas que permaneceram na escola João Francisco da Silva, durante os quatro anos, são parentes dos diretores, inclusive os funcionários irregulares.

Vejam como permanece a situação da escola João Francisco da Silva, com uma grande quantidade de barro, do buraco a a máquina da Galvani abriu a pedido dos diretores.

     Os valores desviados para pagamento dos funcionários fantasmas passam de 300.000.00, no período de    quatro anos de governo da Prefeita Delaneide Borges Dias.

Os Banheiros da escola estão interditados e a crianças não têm outra opção para usar. Os próprios diretores interditaram, depois da visita do MP, que flagrou os mesmo em estado desumano e sendo usado pelas crianças. " Até fezes avia no piso do banheiro.

     Se somados com os mais de 230.000.00 desviados, em supostas reformas nas escolas, só aí teríamos um valor superior a 500. 000.00.


     Recentemente, (03. 11. 2016), um dos diretores relatou em um salão de cabeleireiro que estava preocupado.
     Vejam as fotos abaixo e tirem suas próprias conclusões.
     
Um dos Banheiros isolado, causando  grande danos moral e de saúde ás crianças e aos jovens.    Porém já consta como se tivesse havido reforma nos mesmo, que, inclusive, consta que até instalação hidráulicas foram feitas                    

Existe uma caixa de água, porém, nunca foi usada, durante estes quatro anos, por não ter água, na única cisterna que há na escola, pelo fato da mesma está deteriorada e não segurar água. Foi liberado a construção de outra, mas os diretores em conjunto com a secretaria de Educação desviaram a verba e não fizer, porém assinaram como se tivessem feito.


Vejam a situação desta sala de aula, em pleno funcionamento. Olhe bem o piso da sala como está.


Cade as carteiras da sala de aula?  Onde os alunos sentam? porém este material já consta como  tendo sido entregue nas escolas.
Lixo acumulado no patio da escola a céu aberto.
Outra sala de aulo em estado de calamidade, devido a grande quantidade de imundice e a falta de careteiras, suficientes para os alunos. Vejam bem as situação das careteiras e a quantidade


Em fim esta é a famosa escola que mantem uma imensa quantidade de funcionários fantasmas e irregulares roendo as verbas Federais, públicas que deveriam serem aplicadas para benefícios dos alunos.

     No momento soma mais de 500.000.00 entre desvios, por meio de supostas reformas e por meios de funcionários fantasmas e irregulares. 


Nenhum comentário: