Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

1 de novembro de 2016

Fontes ligadas ao governo Municipal, nos informaram que várias pessoas, ligadas ao governo fugiram de, segunda para terça-feira, hoje, ( 01. 11. 2016), por terem sido informados de um possível retorno do MP, para cumprir novos mandados de buscas e apreensões, prisões e mandados de prisões e, até, possíveis mandados de prisões coercitivas, na Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.
                                                                                    
Edição de Nº 1357, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BABrasil. Terça- Feira, 01. 112016.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência: angicodosdias2014@gmail.com

           Urgente...               
          
        O Ministério Público, sob o comando do Promotor, sua excelências Dr. Rafael  Santos Rocha, em continuidade a operação realizada em, (05. 10. 2016), realizou,  novas prisões, na manhã desta terça-feira, ( 01. 11. 2016). Com o nome de Operação "MAIS EDUCAÇÃO E MENOS CORRUPÇÃO", segundo informações preliminares foram realizadas várias prisões e a apreensão de bens inclusive da secretária de Educação Valdilurdes Aparecida Almeida, que substituiu a ex-secretária Valdineide Boson.

              

     Ministério Público da Bahia, ( MP), volta a realizar novas prisões na operação Retorno do Estado, em combate à corrupção no governo delaneidiano, da Prefeita, sua excelência Delaneide Borges Dias, administrado pelo sistema leviano, do ex-prefeito Levi Rodrigues Dias, em Campo Alegre de Lourdes, na manhã desta terça-feira, 01 de novembro de 2016.

O MP, por meio do promotor de justiça sua excelência Dr. RAFAEL SANTOS ROCHA,  da comarca de Remanso, na Bahia, as investigações são realizadas, em sigilo, segundo informações, há dois anos, aproximadamente.



                       

Na operação retorno do Estado o MP, retornou a Campo Alegre de Lourdes, na manhã desta terça-feira, 01. 11. 2016, para realizar novas buscas e apreensões, e prisões:          
                
               

      Cumprimento aos mandados de prisões  e mandados de prisões coercitivas e busca e apreensão de bens, juntamente com o promotor de justiça Rafael Santos Rocha, com a guarnição da polícia rodoviária federal, uma viatura da polícia civil de Remanso e uma guarnição de Campo Alegre de Lourdes foram apresentados na delegacia de Campo Alegre de Lourdes ao seguintes Réus:

   Secretária de educação Valdilurdes Aparecida Almeida
            
         Diretores de escolas.


                                               Os Seguintes Réus.
      
 Sergio Reis Pereira dos Santos, (Escola Municipal Antônio Lisboa),  Povoado Carrapichel.

 Diego Dias Creoncio, ( Escola Municipal José Caetano dos Passos), Povoado da Volta de Baixo.

Gilvanice Tenório da Silva de Castro, ( Escola Municipal Maria Amélia de Sousa), Povoado Tamburil).
          
Evailton Duarte Baião, ( Escola Municipal Antônio Baião), Povoado Lagoa do Baião.

          Coordenador pedagógico da Secretária de Educação.

                   Alessandro José de Souza.

       Bens apreendidos.

          
             Uma CG 150 cor preta de placa: KJZ – 1657
            
             Uma Pop 100 cor Laranja, Placa: NTT   6353

             Um Cross fox  cor branco, placa OVT  - 2541

             Um Pálio cor vermelha      Placa  OVF  - 2817

     Os acusados, e o material apreendido foram apresentados  à   delegacia de Polícia Civil de Campo Alegre de Lourdes, Bahia, à disposição da Justiça.
                  
                   
       As prisões tiveram início em 05 de outubro de 2016, onde foram presos, o secretário de finanças, Averaldo Dias da Rocha, (Verô), e os, supostos donos da Loventos, “ uma verdadeira lavanderia de verbas públicas, Agenor Boson e Geovane Almeida Santos, ainda havia mais dois mandados de prisões coercitivas da secretaria de Gabinete Maria Luísa Borges, ( Filha da prefeita), e do irmão, ex-secretário Geral Luiz Carlos de Sousa, irmão da prefeita e ex-vereador na administração Alessandriano, ex-prefeito  Dr. Alessandro Rodrigues, no período de  2008 a 2012  que é o ex-secretário geral Luís Carlos de Sousa, que conseguiu fugir e se apresentou depois, prestou depoimento  em voltou para Campo Alegre de Lourdes, juntamente com a, agora, ex-secretária de gabinete, Maria Luísa borges. Porém os dois, ( Luís Carlos e Maria Luiza), estão proibidos de se aproximarem, menos de 300 metros da prefeitura.

            O secretário geral, o Réu Carlos Augusto Ferreira santos, ( Carlão), continua preso, desde a primeira operação realizada em 05 de outubro de 2016, ele havia substituído o ex-secretário Geral, Luís Carlos Sousa, (irmão da prefeita).

   

                     Mais informações a qualquer momento...
                    

Nenhum comentário: