Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

18 de janeiro de 2017

A “perfeita”, prefeita Doquinha do, (PT), de Gurguéia , no Piauí, resolveu nomear somente parentes para cargos de primeiros escalão do governo, com exceção de um, ou outro cargo que negociou na campanha.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.  
Edição de Nº 1398, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil.  Quarta - Feira, 18. 012017.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com

     Imoralidade, ou nepotismo? A prefeita Alcilene Alves de Araújo, a “Doquinha do PT”, de Gurgueia, no Piauí, foi eleita criticando a adversária pela administração que estava realizado na cidade e prometia fazer diferente, porém depois de eleita, parece ter mudado de ideia, pois de cara ela nomeou, praticamente, toda a família para o secretariado.  

Prefeita, Secretários e Assessores


Se fosse na terra do nobre Promotor de Justiça o Dr. Flávio Santos Rocha ele diria: “ demita os e envie - me os nomes de todos os funcionários de primeiro escalão  que irei prender todos para respeitar a moral e os bons costumes sociais e evitar que se gere maiores problemas mais tarde”.
     Leia a matéria publicada no Portal Aí 5 do Piauí e observe a forma que o editor intitula, ( coloca o titulo), no texto.

            Texto do Portal Aí5

Piauí Tem A Prefeita “Rainha Da Imoralidade”. “Ajeitou” A Família Todinha. Ô Lástima!

Na cidade de Colônia do Gurgueia, distante 520 km de Teresina, um assunto vem ganhando grande repercussão na cidade, a grande quantidade de parentes da prefeita do município, que a gestora colocou na prefeitura.



Alcilene Alves de Araújo, a “Doquinha do PT”, fez exatamente o contrário que pregou na campanha eleitoral afirmando ser uma gestora diferente dos demais. Pois após tomar contar da caneta sem pena e sem dó nomeou para as secretarias do município e outros cargos somente parentes se notabilizando como um dos maiores casos de imoralidade na administração pública municipal do Brasil. Nas rodas de conversa este é o assunto mais comentado na cidade, pois a população espera uma gestão baseada nos princípios éticos e técnicos para a escolha dos auxiliares, mas a prefeita esqueceu rápido do que prometeu e acabou “ajeitando” a família na prefeitura.

Prefeita Alcilene Alves de Araújo, a “Doquinha do PT"

 Veja abaixo a relação dos parentes da prefeita e as respectivas nomeações.

Edcarlos Delai – Secretário Municipal de Administração e Finanças. É cunhado (Casado com Irmã da Prefeita).
Katarina Mikaela Almeida de Araújo – Secretária Municipal de Saúde e Saneamento. É Sobrinha (Filha da Irmã da Prefeita).
Katarina Mikaela Almeida de Araújo – Secretária Municipal de Saúde e Saneamento. É Sobrinha (Filha da Irmã da Prefeita).
Delsimar de Sousa Almeida – Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento. É Cunhado (Casado com Irmã da Prefeita) e Pai da Secretária de Saúde.
Algenires Maria Alves de Araújo Silva – Presidente da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeira Oficial. É Irmã da Prefeita.
Ageniton Alves de Araújo – Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. É Irmão da Prefeita.
Adenilton Alves de Araújo – Secretário Municipal de Transportes. É Irmão da Prefeita
Adenilton Alves de Araújo – Secretário Municipal de Transportes. É Irmão da Prefeita
Os únicos nomes do primeiro escalão da prefeitura que não fazem parte da família da prefeita é a da secretária de educação, Janaína Nascimento, esposa do ex-prefeito Chiquim do Nascimento, que foi indicado para assumir o cargo, mas acabou “ajeitando” a esposa no lugar. Chiquim assumiu uma assessoria na prefeitura. José Orlando, da Secretaria de Obras (que não existe no organograma do município) e a secretária de assistência social, Judite.

Outro nome que poderia fazer parte do secretariado era do vereador Carlos Teodoro cotado para assumir a secretaria de saúde, mas o mesmo foi convidado a sair abrindo espaço para a sobrinha da prefeita assumir o cargo.
Carlos Teodoro na gestão passada era vereador, quando exerceu forte pressão contra a ex-prefeita Lisiane. Sobre a nomeação de parentes da atual prefeita o combativo ex-vereador até agora não disse nada. “O gestor indicar um membro ou outro da família para um cargo estratégico como finanças por exemplo e até aceitável mas fazer como a atual gestora fez realmente é de envergonhar o povo coloniense que não merece isso”, disse a vereadora.
No caso da Secretaria de Saúde, a secretária Mikaela seria uma espécie de secretária decorativa. Ele é recém formada em Farmácia e quem dá as cartas é o ex-vereador Carlos Teodoro, que, inclusive, assina os documentos da pasta. E pasmem: não existe, sequer, portaria para o “homem forte” da saúde de Colônia do Gurguéia.
                 Oposição.

A oposição que elegeu 5 dos 9 vereadores conta hoje somente com 4 pois durante a eleição de presidente da Câmara municipal o vereador Natan Rosal se ofereceu para “ajudar” a prefeita na gestão.


Mesmo minoria, a oposição garante acompanhar e denunciar as irregularidades cometidas pela gestão. A vereadora Pedrina Rocha (PSDB), após tomar conhecimento das nomeações, garantiu que vai buscar o Ministério Público para denunciar o que ela chama de absurdo.

Conheça os dados sobre a Cidade de Colônia do Gurguéia, no Piauí.

O município originou-se de um projeto colonizador implantado no dia 13 de maio de 1959 pelo agrônomo Agostinho Reis. Na implantação, o projeto era chamado de Núcleo Colonial do Gurguéia. Os administradores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária INCRA, como Agostinho Reis, João Alfredo Gaze e Vidal Cortez, tiveram um papel importantíssimo no processo de desenvolvimento daquela municipalidade. O padre José de Anchieta também foi importante no desenvolvimento do projeto e na criação da cidade de Colônia do Gurguéia. Atendendo uma solicitação de Dom Avelar Brandão Vilela numa reunião dos bispos do Nordeste em Campina Grande na Paraíba, o Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, através do Decreto 39.284, de 30 de maio de 1956, criou o Núcleo Colonial no Vale do Parnaíba.

Distância de Teresina 507 km.

Desmembrado de  Eliseu Martins – criado pela lei 4477 de 29- 04-1992 e instalado em 01 de janeiro de 1993.

População 6.278 habitantes.

Área     territorial 430.613km²

Aniversário 29 de Abril

Padroeira Nossa Senhora de Fátima

Festejos 13 de maio

Limites Alvorada do Gurguéia, Manoel Emídio, Bertolínia, Canavieira e Canto do Buriti. 

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Nenhum comentário: