Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

28 de setembro de 2019

A embasa e a PM flagram um gato, furto, de água no bairro Pedro Alcântara, no centro da cidade.


JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 20195, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL. SEXTA - FEIRA. 28, 09, 2019.

WHATSAPP E GRUPO DO 
WHATSAPP:74 99907 9863






A
 embasa com apoio da polícia militar de Campo Alegre de Lourdes flagrou o primeiro gato na rede de distribuição de água do município campo – alegrense.

         Segundo informações o furto estava sendo praticado no Bairro Pedro Alcântara, no centro da cidade e que há a suspeita de que era usado até para abastecer até carros pipas.


         Infelizmente este tipo de ação está causando grandes dificuldades na distribuição de água no município, agravado pelo desperdício causado, por moradores, (consumidores), que irresponsavelmente estão usando a água, para lavar carros com mangueira, calçadas, quintais e até para aguar plantações, além do desperdício com vazamentos em instalações feitas de forma precárias.


          Outra forma gravíssima de desperdício que tem contribuído para aumento da gravidade é o desperdício ao tentar colocar água nas caixas de água, pois sem uma boia fia difícil controlar e termina transbordando e derramando, geralmente, grandes quantidades de água. Alguns abrem o registro e vão dormir, ou saem de casa e termina enchendo a caixa e derramando muita água pelo simples fato de que não usam uma boia que controlaria a quantidade de água evitando o desperdício e facilitando o serviço para o usuário.


          Leia abaixo o texto na integra que recebemos informando sobre o flagrante do primeiro furto de água na cidade.

          A Embasa e PM flagram ligação clandestina de água, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

          A equipes da Embasa e da Polícia Militar flagraram, no último sábado, (21, 09, 2019), uma ligação clandestina de água, no bairro Pedro Alcântara, centro,  Campo Alegre de Lourdes.

          A ligação furtava água da rede pública, para abastecer uma residência, mas há suspeitas de que a mesma fraude abastecia uma frota de caminhões-pipa da região. Não há estimativa do volume de água furtado nem do prejuízo causado à empresa e à população.


        O proprietário da residência foi levado à delegacia de polícia do município para prestar esclarecimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Embasa local. Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede distribuidora de água com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que qualifica a prática de furto de água como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa.

Nenhum comentário: