Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

8 de outubro de 2019

CAPS campo-alegrense atendeu em quatro meses 3623 pessoas com problemas psíquicos.



JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2207, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL. Quarta - FEIRA. 09, 10, 2019.I
WHATSAPP E GRUPO DO 
WHATSAPP:74 99907 986



C
APS:  sem glamour, “ badalação”,   a instituição vem salvando vidas e restituindo famílias, que padecem com problemas  psíquicos, como dependentes de álcool e drogas.
 

         Parado, para reforma dedes o dia 11 de setembro; o CAPS voltou a funcionar dia 27 e as atividades retomaram no dia 30 de setembro de 2019.

        Uma instituição, que diferente das demais, age em silêncio, com simplicidade, seriedade e determinação, na recuperação de pessoas que, para a sociedade, geralmente são vistos como inúteis, ou doentes, simplesmente, porém a instituição tem apostado na recuperação e tem obtido êxito e sua batalha, pois só este anos em quatro mas são mais de  3.600 atendimentos. 

          Leia o texto publicado na pagina oficial do govrno municipal campo - alegrense.

         Após reforma, Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes retoma atendimento no CAPS.
por ascom
 Publicado em 08/10/2019 17:38 - Atualizado em 08/10/2019 18:06.


          A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes realizou uma reforma no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I José Dias da Silva, com o intuito de melhor atender aos usuários.


        A reforma teve início no dia 11 de setembro e contemplou a renovação de todas as estruturas, incluindo, pintura, troca de portas, telhado, fechaduras, torneiras, etc. Essa etapa foi finalizada no dia 27 de setembro e as atividades retomaram no dia 30.

 

         Para oficializar o retorno das atividades, o CAPS promoveu no dia 04 de outubro uma conscientização sobre o Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio, destacando a importância de debater o tema durante todo o ano.

         O CAPS de Campo Alegre de Lourdes tem como principal missão acolher pacientes que sofram por algum problema psíquico grave, como dependentes químicos de álcool e drogas.

 

          Só nos meses de maio, junho, julho e agosto, foram 3.623 atendimentos realizados pelo CAPS, através de uma equipe interdisciplinar, composta por médico, enfermeira, técnica de enfermagem, coordenadora, psicóloga, assistente social e auxiliar de farmácia.

       Além do suporte médico e psicossocial oferecido no local, ainda são realizadas visitas domiciliares, atendimentos em grupo e familiares e oficinas terapêuticas. Todas as atividades permeiam um único objetivo: reduzir as internações psiquiátricas garantindo ao paciente realizar o tratamento, e estimular a sua integração familiar e social.  

        O CAPS funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Dona Deija Rocha, s/n, Centro.

Fonte: Página do governo Oficial.

Nenhum comentário: