Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

2 de outubro de 2019

Cartel da mineração adultera relatórios de mortes, parte 2



JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 20198, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL. quarta- FEIRA. 02, 10, 2019.
WHATSAPP E GRUPO DO 
WHATSAPP:74 99907 9863








A
Galvani LTDA é acusada, por meio de diálogos, ( áudios), de  adulterar relatórios de Morte deempregados”.

                                                                                                    
“Deixando bem claro que estamos é em busca de esclarecimento sobre este tema e que preservarei o sigilo, absoluto, da fonte. A Constituição assegura o sigilo da fonte. Assim nem a lei, nem a Administração, nem os particulares podem compelir um, “jornalista”,  a denunciar a pessoa, ou o órgão de quem obteve a informação. Dita o artigo 5º, XIV, da Constituição Federal/ 1988”.







                   Recebemos de uma fonte não revelada, um documento informativo, denunciativo, onde, por meio dos diálogos é possível perceber que funcionários do alto escalão da mineradora Yara/Galvani, ligados à segurança do trabalho, alteram ocorrências, “relatórios”, de acidentes, principalmente graves, dentro da mineradora, referentes a acidentes ocorridos na empresa.



          Nesta matéria ainda não vamos expor os nomes dos envolvidos e nem os áudios, para preservar lhes de longas exposições, sem que a Justiça tenha sido informada, mas assim que encerramos a serie de matérias encaminharemos ao órgão jurídico competente, para apreciação e assim que nos for notificado do recebimento faremos a matéria, na integra, com nomes imagens, (fotos), e áudios.

 

          A primeira parte foi publicada na quinta – feira, (06, 09, 2019), publicação de  número 20179.
“Nº 20179, (PUBLICAÇÕES) QUINTA - FEIRA. 06, 09, 2019”.


Para relembrar clique no link abaixo e leia a primeira públicação:







          Cartel da mineração adultera relatórios de mortes, parte 2



E
sta publicação em, (06, 09, 2019), quinta – feira, tem como objetivo divulgar em matéria jornalística o tema abaixo descrito, devido à gravidade do assunto e a importância que ele tem para a sociedade, principalmente, para a população envolvida, diretamente, com a ação da empresa, ou das localidades onde ela atua, por isto decidi publicar, para que a sociedade e as possíveis vítimas sejam informadas e para que possa ser objeto de analise e investigação, por parte das autoridades competentes. 06/ 09/ 2019.

         Clique no link abaixo e leia á matéria na íntegra. 

https://angicodosdias2014.blogspot.com/2019/09/cartel-da-mineracao-adultera-relatorio.html


                                   Leia os diálogos abaixo que foram publicados na primeira matéria.


Leia também....

A Mineradora Gavani LTDA leva terror ao moradores do Angico dos Dias.




G
alvani aterroriza moradores da comunidade do Angico dos Dias, na fazenda Angico, pertencente ao Município campo – alegrense, na Bahia, ao divulgar que voltará a usar explosivos, para detonar as rochas, (pedras), para a retirada de minério.


Leia mais ...

https://angicodosdias2014.blogspot.com/2019/09/a-mineradora-gavani-ltda-leva-terror-ao.html

 


  

          CARTEL DA MINERAÇÃO ADULTERA RELATÓRIO DE MORTES. Parte 2.


         Diálogos na integra.


         A segunda parte da denuncia sobre o cartel da mineração, que adultera relatórios de acidente de motes em trabalho, traz mais uma parte dos diálogos e desta vez os diálogos tratam da : taxa de gravidade,.... que é um gráfico de segurança, que mostra uma narrativa diferente daquela que eles têm postado, segundo um dos envolvidos nos diálogos.         Neste fragmento é possível ver que ele, ( R...), afirma que, a taxa de gravidade, que tem é diferente da que já  foi postada, “ou seja, modificada”.


          Ele, ( R...) alerta que o índice de segurança está beirando o número de dacs, vejam abaixo:...


( R...).
“ ... os índices de segurança estão beirando. Tão beirando o número de dacs”.


          Porém ele, ( R...) enfatiza que o mais grave são os números de horas trabalhadas. Acompanhe na narrativa abaixo.


         “...mas em termos de número de horas trabalhadas, mas em termos de número de horas geradas pelo acidente, isso mostra que agente tá muito pior”.

          O mesmo informa que a cada morte são seis mil horas que se perde, nas contas feitas por eles.


          Depois da primeira matéria fomos procurados por parentes de vítimas de acidentes graves, na mineradora ( Uma), Unidade mineradora do Angico dos Dias, para relatar sobre o acidente sofrido pelos parentes, na empresa e expor suas indignações e das vítimas, no tocante ao posicionamento da empresa.


        Estamos apurando estes fatos, para expormos aqui, para que se tornem públicos e chegue ao conhecimento das autoridades competentes.
 

          Para quem está acostumado com a ação destas empresas, não há nada de novo, pois elas, onde atuam agem de forma arbitraria e devastadora, tanto da fauna, flora, como do ar e da própria população, que por ventura estejam ao seu redor, e isto sem medir consequências e nem custos, para garantir sua livre liberdade de ação esmagadora.


          São incessíveis aos efeitos de sua obra, que por onde passam devastam a vida em todos os sentidos, que por ali há; isto se comprova se fundamentado na experiência de “mais de vinte anos”, da ação da mineradora na comunidade do Angico dos Dias, onde eles devastam tudo que tem pela frente, com um discurso frio e falaz, ( enganador), procuram manipular os fatos, sejam de acidentes, como de danos à vida em todos os sentidos.


Procuramos a empresa, por meio de sua assessoria, porém, mais uma vez não se manifestaram.

                                

   O comunicado ocorreu na segunada - feira, por volta das 21:00, horário de Brasília.

                                                    

Nenhum comentário: