Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

24 de março de 2021

Daniel Almeida lamentou a morte do dirigente do PCdoB Haroldo Lima.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS

DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2424, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. 

                           TERÇA-FEIRA . 24, 032021Whatsapp:     74 999079863.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.co  

 

O

 deputado Daniel Almeida PC do B emitiu uma nota de pesar, pelo falecimento do ex-deputado Aroldo Lima, que faleceu na madrugada desta quarta-feira, vitima da covid 19. Segundo a nota emitida, por meio da assessoria de imprensa, Aroldo Lima, ex-deputado federal e militante, histórico, do Partido Comunista do Brasil, que era engenheiro de formação, foi figura fundamental na luta contra a ditadura militar, sobrevivendo à Chacina da Lapa, em São Paulo, onde morreram outros militantes do PCdoB.

 

Foto G1.

          O deputado ainda ressaltou a grande perca que o companheiro representa, para o Estado da Bahia, observando que era um grande líder político e referência para se seguir neste momento, em que a democracia está ameaçada, isto pode ser percebido quando o deputado federal Daniel Almeida se refere as lutas políticas, ideológicas, social, econômicas e partidárias, do saudoso ex-deputado Aroldo Lima. 

        Leia a nota emitida pelo Deputado federal Daniel Almeida, do partido comunista brasileiro, PC do B.

 

        Daniel Almeida lamenta a morte do dirigente do PCdoB Haroldo Lima.

 

            Foto G1.

    “Com imensa consternação, lamento o falecimento de Haroldo Lima, grande companheiro, ex-deputado federal e militante histórico do Partido Comunista do Brasil. Engenheiro de formação, Haroldo foi figura fundamental na luta contra a ditadura militar, sobrevivendo à Chacina da Lapa em São Paulo, onde morreram outros militantes do PCdoB, à época na ilegalidade. Chegou a ser torturado e preso em Salvador, e ainda assim permaneceu em diversas frentes de lutas, a favor de pautas de interesse social, da liberdade, da democracia, até o último dia da sua vida.

 

         Em seus cinco mandatos na Câmara Federal, defendeu o estado democrático de direito de maneira aguerrida, estando sempre disponível à escuta popular. Nos últimos anos, como Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, fez importantes contribuições na política de exploração do pré-sal, na promoção da cooperação entre a China e o Brasil e no desenvolvimento das relações bilaterais.

 

          Haroldo resistiu bravamente, mas infelizmente é mais uma vítima da Covid-19, que durante esta pandemia se agigantou por uma gestão ineficaz e genocida de um governo sem compromisso com o seu país, e que foi duramente combatido pelo nosso guerreiro. A Bahia e o Brasil perdem um grande líder político. E nesse momento de dor e tristeza, presto à família enlutada meus sinceros sentimentos e condolências. Haroldo, presente! Hoje e sempre!”.

Nenhum comentário: