Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

16 de março de 2021

O município campo – alegrense parou de vacinar contra covid 19, por que acabou a vacina.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS

DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2414, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. 

                           terça-FEIRA . 16, 032021Whatsapp:     74 999079863.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.co 

 

O

 Governo municipal comunicou que parou a campanha de vacinação, porque não há vacina para dar continuidade, no momento, mas assim que nova remessa chegar será retomado a vacinação dos idosos, no município campo-alegrense.

         A notícia caiu como um balde de água fria, sobre os idosos e familiares, que aguardavam, com ansiedade, serem chamados, para receberem a primeira dose. Segundo o comunicado a vacina continuará, apenas, para os que vão tomar a segunda dose.

 

         Logo no momento em que o município passa pela pior fase de enfrentamento da pandemia, onde são registrados em torno de 4 a 6 casos diários, com pequenos intervalos, e já atingiu ontem 448 casos positivos e 12 óbitos registrados, no sistema de controle do município.

         Segundo o comunicado a vacinação continua para o público alvo que já tomou a segunda dose, desta forma os que estão o baixo de 75 anos continuarão com suas vidas rifadas, abandonados à própria sorte e aos riscos provocados, por pessoas irresponsáveis que continua provocando aglomerações e recusando o uso de mascara, álcool em gel, e a obedecer ao isolamento.

 

         Para uma cidadezinha com pouco mais de 30 mil habitantes e sem fazer testes em massa, é gravíssimo, visto que tem sido constante os comunicados do governador Rui Costa, avisando que o sistema de saúde do Estado está no limite.

         Com a vacina chegando à conta gotas e sem previsão de novas doses, faz se necessário que a secretaria de saúde entre em cena, com uma campanha de orientação mais agressiva, com orientações e divulgações da importância do uso da mascara, do álcool em gel, isolamento e evitar aglomerações, pois só com uma política de divulgação intensiva é que conseguiremos fazer com que parte da população se conscientize.

 

         Portanto insistimos que a secretaria de saúde tem de ser mais que um escritório de contabilidade da covid 19, onde, simplesmente, se limita a contabilizar enfermos, mortos e feridos, ressaltando que é preciso que a secretaria de saúde volte, urgente, a divulgar os casos detalhados, mostrando por povoado, para que sirva de base de orientação, para a população está atenta, onde está ocorrendo o maior número de infecção e assim evitar contato com pessoas infectadas.


Nenhum comentário: