Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

19 de março de 2021

Em menos de uma semana Campo Alegre de Lourdes registrou mais três mortes, por covid 19, e já soma 14 pessoas mortas e 453 casos confirmados; sem teste em massa...(?).

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS

DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2416, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. 

                           sexta  - FEIRA . 18, 032021Whatsapp:     74 999079863.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.co 

 

 

C

om a secretaria de saúde, apenas, na contabilidade das vítimas, enfermos, mortos e feridos, além das notas fúnebres, fica difícil se conter o avanço da covid 19, que já pode está aí sendo encabeçada por alguma variante mais letal, visto os últimos três óbitos, mortes, pessoas que morreram, como o sanfoneiro que radiava vida e trasbordava alegria.

         Não precisa usar trocadilho de palavreado; não precisa enxugar gelo e muitos menos se irritar, basta que tome uma posição mais agressiva, no combate e prevenção,  esclarecedora; que seja capaz de seduzir aqueles que temiam em não acatar as decisões preventivas; que contribua para alertar grande parte da população desenformada, bruta e ignorante, bando de sem noção; população está que está se guiando pelo boatos, mentiras e bate-bocas de grupos do whatsapp.  

 

           Faz – se necessário, por excelências, uma política de combate e prevenção, dura, doa a quem doer, no interior do município, no sentido de divulgar, com clareza a importância da mascara, do álcool em gel, pois é engano dos que pensam que lá já sabem a importância, principalmente, esclarecedora do porquê evitar aglomerações, como evitar e para que evitar; explicar o tal do fique em casa, pois o gado, bolsominions transformou o isolamento em uma arma letal, onde eles criaram a visão de que é uma espécie de prisão desnecessária; é preciso criatividade, determinação e sabedoria, para reverter esta situação.

         Esclareçam que quando falamos: “fique em casa”, não é proibindo a pessoa sair, mas sim sair só se for necessário, para ir ao trabalho, a uma farmácia, posto de saúde, hospital, o a um lugar que seja de, extrema, necessidade.

                                     Nota de falecimento. Nº 14.

                É preciso deixar de tratar as vítimas por número, pois isto só alimento o disperso pelas vítima e desestimula a prevenção.

         Questionar sobre grupos que estão insistindo em continuar fazendo festas, aniversários e churrascos, convence-los de que eles podem contaminar uma família inteira, como já tem ocorrido com diversas famílias, onde entre algumas eu testemunhei, fazer isto sem se importar se estão, ou não se importando, ou melhor, prestando atenção; em fim jogar para vencer pelo cansaço e a irritação.

                                       Nota de falecimento. Nº 13.

 

O interior ainda não se deu conta do que está ocorrendo, da gravidade dos fatos, a grande maioria acredita que no interior é mais difícil de ser contaminado, e é ai que mora o grande perigo.

  Nota de falecimento. Nº 12.

Infelizmente não encontramos na pagina de divulgação, junto com as demais a nota da vítima nº 12.

Hoje foram eles amanhã quem sabem pode ser um de nós, por isto vamos nos prevenir e preserva nossa vida e de nossos familiares, parentes,  amigos e vizinhos, não vamos esperar uma repreensão das autoridades, para só depois obedecermos.

Nenhum comentário: