Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

24 de março de 2021

Urgente: Faleceu ex-deputado federal Aroldo Lima e dirigente do PC do B, vítima de Covid 19.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS

DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2423, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. 

                           QUarta-FEIRA . 24, 032021Whatsapp:     74 999079863.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.co   

A

roldo Lima ex-deputado federal e militante, histórico, do Partido Comunista do Brasil ( PC do B); Engenheiro de formação, que estava há vários dias internado, não resistiu às complicações e faleceu na madrugada desta quarta-feira, (24, 3, 2021).

         Foi deputado federal por cinco mandatos, era engenheiro e militante, histórico, do PC do B baiano; foi preso e torturado no combate à ditadura. Nos últimos anos, como Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, fez importantes contribuições, na política de exploração do pré-sal, na promoção da cooperação entre a China e o Brasil e no desenvolvimento das relações bilaterais. Segundo informações do deputado Federal Daniel Almeida.


A covid 19 já ultrapassou 300, 000, ( trezentos mil mortos no Brasil).

        Ele é natural de Caetité, no Sudoeste baiano, engenheiro de formação e militante histórico no combate à ditadura. Como político, foi deputado federal por cinco mandato.


        Só domingo, ( 21, 03, 2021), foi divulgado que Aroldo Lima estava entubado, ( intubado), em estado grave, há 19 dias tratando de enfermidades, que afetaram os pulmões.

 

        A informação do falecimento do ex-deputado baiano foi divulgada pela secretario de saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas, na manhã desta quarta–feira, ( 24, 03, 2021), por meio de sua conta no twitter.

 

 

       O ex-deputado Aroldo é de Caetité, no Sudoeste baiano, teve uma grande participação no processo de redemocratização do Brasil sendo perseguido, preso e torturado pelos golpistas; ele era engenheiro e militante, histórico, no combate à ditadura e deputado federal por cinco mandato. 

 

      O Secretário ainda observou que a Bahia perdeu mais um líder político que fez história na luta pela democracia: “ Meus sentimentos aos amigos do PC do B e a toda família”, disse o secretário.

Nenhum comentário: