Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

5 de junho de 2022

A Embasa divulgou a visita de professores à ETA, Estação de tratamento de água em Pilão Arcado na Bahia visando uma parceria de melhorar o relacionamento com a população.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2576, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. Domingo, 05. 06. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM     

 

A

 assessoria de Comunicação da Embasa recebeu professores da educação municipal de Pilão Arcado, na Bahia, para que eles tivessem a oportunidade de conhecer como funciona o sistema de tratamento da água que é fornecido à população campo- alegrense e parte da população do interior do pilão - arcadense 

Foto: Embasa.       
        Segundo as informações a visita faz parte de um projeto da Embasa para aproximar a empresa da população e assim facilitar o relacionamento e, também, para que a população tenha conhecimento de como funciona, ou seja, como é o processo de tratamento da água.

       Certamente este projeto é muito importante, se levado a sério, tanto pela empresa, como pela população, pois isto além de facilitar o relacionamento da empresa com a população, deve também, cuidar de que possa educar a população a economizar água e de quanto é importante cuidar do meio ambiente.

         Leia, na integra a postagem feita pela empresa em suas redes sociais no dia 01, 06, 2022.

          Profissionais da educação visitam ETA, ( estação de tratamento de água), em Pilão Arcado.

           Professores de uma Escola Municipal, na localidade de Campo Grande, acompanhados de um diretor e uma coordenadora pedagógica, em Pilão Arcado, na Bahia,  realizaram, na semana passada, uma visita à Estação de Tratamento de Água, (ETA), da Embasa do Sistema Integrado de Campo Alegre de Lourdes, localizada no povoado de Passagem em Pilão Arcado.

          A visita foi acompanhada pela técnica em Saneamento e gerente do Escritório Local, (EL), de Campo Alegre de Lourdes, Uilma Pesqueira, e do Operador de, ETA, Ailton Ferraz. 

         Durante a visita, os profissionais da educação conheceram todo o processo de tratamento da água, desde a chegada da água bruta, proveniente do Rio São Francisco, até a saída da água tratada, além dos processos de análise da qualidade da água, lavagem dos filtros, descarga e reuso da água.

         Para a Coordenadora Pedagógica, Eliana Evangelista, a visita foi um momento de muita aprendizagem sobre o trabalho realizado pela Embasa e o cuidado com o meio ambiente. “Gostaríamos muito de agradecer por esta oportunidade Foi muito importante conhecer de perto todo este processo e o trabalho realizado pelos profissionais da empresa. Tenha certeza que multiplicaremos tais conhecimentos na nossa comunidade escolar”, destacou.

          Trabalho social em Campo Alegre de Lourdes.

          A visita é um dos instrumentos realizados pela Embasa, em Campo Alegre de Lourdes de aproximação da empresa com a comunidade.

        “É importante que a população compreenda todo o processo que existe por trás da prestação de um serviço de abastecimento de água com todo compromisso da Embasa e da qualidade da água tratada servida para a população abastecida”, afirmou a gerente Uilma Pesqueira.

        De acordo com a gerente, a Embasa tem realizado contato com as comunidades rurais desenvolvendo ações de educação ambiental, retirando dúvidas da população e, principalmente, fortalecendo este elo. ­Parceria com a Escola Municipal da localidade de Campo Grande Segundo Uilma, uma parceria entre a Embasa e escola prevê o desenvolvimento de diversas ações socioeducativas e a construção de uma mini-ETA para orientar os estudantes sobre como ocorre o processo de tratamento da água.

         A escola atende alunos de diversas localidades da zona rural de Pilão Arcado, por onde passa a adutora principal do SIAA, ( sistema integrado de abastecimento de água, de Campo Alegre de Lourdes.

        Essas comunidades são abastecidas em grande parte através de chafarizes, enquanto as maiores comunidades, (Campo Grande e Capim), são atendidas através de uma derivação de água tratada.

       Atenciosamente Assessoria de Comunicação da Embasa

Nenhum comentário: