Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

30 de junho de 2022

Urgente: Mais 26 casos de covid 19, nas últimas 24 horas, no Angico dos Dias, Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. “ O povoado que tem apenas, em torno de mil habitantes”.

JORNALONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2592, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  QUINTA - FEIRA, 30. 06. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM.. 

 

D

epois da festa realizada pela rede, ( puxadinho da Galvani), na praça da comunidade do Angico dos Dias, no sábado, 25, 06,2022, houve uma onda de contaminação devastadora na comunidade, com dezenas  de contaminados, visto que, em dois dias atingiu mais de 40 casos segundo informações.

          A secretaria de saúde não registrou e nem registra casos de covid 19 do Angico dos Dias, pois enquanto há mais de 50 casos positivos na comunidade o Boletim marca apenas 09 casos desde 24. 06. 2022. Porquê? Qual o motivo?  E a quem interessa?

        A secretaria de saúde continua omitindo, ( não colocando no boletim, negando), os casos de contaminação da comunidade, não divulgando no boletim epidemiológico, porquê? Qual o interesse? Para favorecer a quem?

          Videos postado por um internauta no grupo do whatSapp do Angico dos Dias Notícias.

           Foi feito testes no posto de saúde da comunidade, nos dias 28 e 29 de junho e foi confirmado mais de 40 testes positivos; para um povoado com pouco mais de mil moradores podemos considera que é muito.       

         Videos postado por um internauta no grupo do whatSapp do Angico dos Dias Notícias.

         Moradores da comunidade nos informaram que a trágica contaminação só ocorreu por causa de irresponsabilidade dos organizadores desta festa, pois já era sabido que havia muitos contaminados na comunidade, inclusive, segundo as fontes eram todos ligados direto, ou indiretamente, à mineradora Galvani.

        Mesmo sabendo que havia contaminados na comunidade resolveram fazer a festa em praça pública, sem a mínima preocupação com possível risco de contaminação dos foliões, pois a informação era de que não havia orientação alguma quanto o risco de contaminação, não havia ponto de referencias para que fosse possível lavar as mãos e nem usar álcool em gel, apesar de está servindo bebidas e comidas típicas.

          É possível ver que todos estavam sem máscara, raramente surge alguma pessoa que esteja de máscara, em um local que, apesar de ser em praça pública, bem ventilado, as pessoas geram grande aglomeração comendo, bebendo e dançando.

Nenhum comentário: