Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

5 de setembro de 2022

PM que participa de grupo de extermínio foi preso na Bahia, acusado de planejar a morte de integrantes da força tarefa da SSP, que investiga as ações dos grupos de extermínio na PM da Bahia.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2618, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  segunda-feira, 05. 09. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM.  

 

S

egundo o G1 BA, “ o  suspeito de planejar a morte de integrantes da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública Militar foi encontrado na cidade de Conde. Ele era investigado por fazer parte de grupo de extermínio junto com outros policiais e já havia sido preso em 2020, mas respondia em liberdade.

                                                     Foto: Divulgação/SSP-BA.

        A operação foi realizada em Conde, no litoral norte da Bahia e foi motivada por suspeita de que o policial militar planejava a morte de integrantes da força-tarefa da SSP. Um policial militar foi preso nesta quinta-feira (1º), no município de Conde, litoral norte da Bahia, por ser suspeito de planejar a morte de integrantes de força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

         O réu, “PM”, foi encontrado durante a Operação Redentor, deflagrada pela força-tarefa de Repressão a Grupos de Extermínio e Extorsões da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

        Segundo o portal G1 BA, “O delegado Jackson Carvalho, responsável pelo caso, informou à SSP-BA, que as investigações apontam que o militar já era investigado por integrar um grupo de extermínio junto com outros policiais e, por este motivo, foi preso durante a Operação Condado, em dezembro de 2020. Ele respondia em liberdade, mas não explicou quando ele deixou a prisão.

         O Policial trabalhava na cidade de Conde, onde o mandado foi cumprido. Depois dos exames periciais, ele seguiu para a Coordenadoria de Custódia Provisória, no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Nenhum comentário: