Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

2 de junho de 2023

A licitação para a compra das Câmeras para o uniforme de policias da Bahia foi realizada dia 30 de maio de 2023.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2518, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. SEXTA-FEIRA,  02, 06. 2023..

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

           Whatsapp: 74 99907 9863 .

 

 

D

epois da realização da licitação de câmeras corporais, para PMs da Bahia, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia já iniciou a avaliação, e tem um prazo de 12 dias a contar do dia da avaliação, para que se não houver nenhum problema, autoriza a empresa vencedora a inicia a compra e testes, em um prazo de mais ou menos 2 meses.

         A Previsão da secretaria de Segurança Pública da Bahia, (SSP-BA), é de que as primeiras câmeras sejam entregues em 60 dias, após  a finalização do processo a empresa terá um prazo de 12 dias para preparar a prova de conceito do equipamento.

         Quando toda a documentação for confirmada, a empresa terá um prazo de 12 dias, para preparar a prova de conceito do equipamento. Até lá, as outras onze empresas que participaram do pregão, para fornecer a ferramenta ainda podem entrar com recurso.

        Segundo o G1 BA: “a licitação para a contratação de câmeras corporais para policiais, as chamadas bodycams, foi vencida por uma das 12 empresas que manifestaram interesse em fornecer a ferramenta ao Governo da Bahia. O pregão eletrônico para registro da empresa foi realizado na terça-feira (30, 05, 2023)”. 

         O portal G1 BA ainda informou que na quarta – feira, (31, 05, 2023), ainda não havia sido divulgado o nome da empresa vencedora. O portal informou, também, que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, (SSP-BA), iniciou a avaliação da documentação da empresa vencedora.

          Somente depois que a documentação for confirmada é que a empresa terá um prazo de 12 dias, para preparar as provas de conceitos dos equipamentos. Durante este período outras onze empresas que participaram do pregão podem ingressar recurso.

         Na previsão da SSP-BA, as primeiras câmeras sejam entregues 60 dias depois de finalizado o processo. As câmeras serão acopladas nas fardas e filmarão as operações policiais. O secretário Marcelo Werner informou que, a aquisição da tecnologia visa, dar mais transparência às ações policiais.

         O G1 BA ainda informou que: “os equipamentos foram implementados no estado de São Paulo, onde as mortes de adolescentes por intervenção policial caíram em 66,7%. Um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública também indicou redução da letalidade pela polícia”.

Nenhum comentário: