Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

27 de junho de 2023

Aliados do governo recorrem a uma suposta, “alta rejeição”, para impedir a pré-candidatura de Clodoaldo Dias, à prefeito de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2544, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. terça-FEIRA,  27, 06. 2023..

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

           Whatsapp: 74 99907 9863   

 

O

 pré-candidato a prefeito de Campo Alegre de Lourdes, em 2024, Clodoaldo Dias foi traído por muitos aliados que se diziam amigos e que em sua frente acenavam lhe como sendo a favor de sua candidatura, porém, nos bastidores especulavam uma forma de barrar a pré-candidatura dele.

        Foto: reprodução Angico dos Dias Notícias. 

         Tais aliados passaram a ataca-lo sutilmente, como se fosse apenas um comentário, quando no fundo era trabalhando o esvaziamento do apoio à sua pré-candidatura, até quando perceberam que já tinham munição suficiente, para transformar o plano em realidade e assim inviabilizar a pré-candidatura dele, simplesmente, alegando que ele tem uma grande rejeição e assim o fizeram; a princípio fizeram um grande estrago no trabalho que o assessor, mais próximo do prefeito Enilson , Clodoaldo Dias fez durante estes 6 anos e meio do governo municipal nilsista, para viabilizar sua candidatura.

          A tal alta rejeição, se é que existe, não pode ser instrumento de pano de fundo, para barrar o direito do pré-candidato a prefeito campo – alegrense, colocar seu nome para que o povo possa avaliar, primeiro que é um direito de todo cidadão brasileiro, que pode votar, se ele pode votar, ele está apto a ser votado, ou seja está em pleno gozo de seus direitos políticos, colocar seu nome à disposição do povo, para ser votado e isto passa a ser um direito dele e se eleito  assumir o cargo, porém, com o pré-candidato Clodoaldo o que prevaleceu foi a vontade de alguns, que, nada representam da opinião do povo campo-alegrense.

          Se a alta rejeição fosse termômetro suficiente, para se medir a possibilidade de alguém poder, ou não ser  candidato e se isto fosse suficiente, para impedir que ele seja candidato, o prefeito Enilson não teria sido candidato em 2015, quando se candidatou, pela primeira vez, com um alto índice de rejeição, “ altíssimo; nós lembramos, muito bem, que muitos que hoje atacaram a pré-candidatura do Clodoaldo, atacaram, também, a pré-candidatura do atual prefeito Enilson, naquela época, e nem por isto ele deixou de ser candidato e nem mesmo desanimou, e se tivesse dado ouvidos a estes falastrões, espertalhões, que nada têm a oferecer ao município, ao contrário sugam da administração pública tudo que podem, o prefeito Enilson,hoje não seria prefeito e Campo Alegre não seria o que é hoje, pois não teria um prefeito competente, determinado para realizar o trabalho que já tem feito, suficiente para superar de longe seus antecessores. Enilson só foi prefeito porque foi persistente e determinado, mas no inicio enfrentou grande obstáculo entre os aliados, assim como Clodoaldo está a enfrentar e graças a persistência hoje temos um grande gestor que sabe lhe dar com a administração publica e gerir as demandas com tranquilidade e responsabilidade.

         Vamos aqui mostra outros candidatos que tinham altíssima rejeição e mesmo assim foram candidatos e venceram todos os demais que quase não tinha rejeição. O Lula por exemplo:

"Lula tinha em 2022 a seguinte taxa de rejeição: “Taxa de reição em 2022 foi a maior do petista na corrida ao Planalto.  Na atual campanha, o índice de rejeição a Lula vem subindo: era de 33% em maio, foi para 35% em junho, 36% em julho, 37% em agosto e 39% em setembro, sempre segundo o Datafolha”. Fonte: Revista Abril, segundo o Datafolha.

        Já o Bolsonaro nas pesquisas feitas pelo instituto na véspera da votação do primeiro turno mostrava Bolsonaro rejeitado por 52% dos eleitores e Lula, 40%. Numericamente, é a maior rejeição a Lula já registrada pelo Datafolha nestas eleições.

         Os demais candidatos tinham rejeição baixíssima, e nem por isto superaram o Lula e nem o Bolsonaro, por tanto tirar o direito da pré-candidatura do Clodoaldo baseado em uma fantasiosa rejeição, seria no mínimo, patético, e violento, pois falamos da pré-candidatura, e não da candidatura.

          A tal rejeição, na verdade,  atribuída ao Clodoaldo Dias, ainda na pré-candidatura, além de ser fantasiosa, não tem poder de barrar sua pré-candidatura, pois ele tem um outro indicador que não podemos negar, que ´´e o fato de ser o único pré-candidato conhecido popularmente, no centro e no interior, e que já tem uma longa atuação na vida pública e um histórico de batalhas, tanto no governo do ex-prefeito Alessandro, como agora do Prefeito Enilson e isto tem lá suas vantagens e desvantagem.

         Os outros pré-candidatos além de não serem, publicamente conhecidos, não atuaram diretamente, no contato com o povo, em nenhum governo, desta forma não tem como serem avaliados a princípios, ainda em uma pré-candidatura, mas, por outro lado o fato de não ser conhecido pode prejudicar, tanto quanto a rejeição.

      Fato é que um candidato desconhecido não pode ter rejeição, enquanto o candidato conhecido sempre tem rejeição e quanto mais conhecido, maior a probabilidade de aumento da rejeição; desta forma tanto a rejeição, como a falta de conhecimento popular, terão de ser superados pelos candidatos durante os 3 anos de campanha, como fazem todos os demais candidatos, a exemplo dos que citamos aqui, que superaram a rejeição.

          Clodoaldo Dias ainda é jovem e isto lhe credencia a uma futura candidatura, sem desespero, basta continuar objetivando uma possível candidatura e permanecer trabalhando, como tem trabalhado, e a chance de uma hora conseguir sua candidatura e chegar ao pódio é grande, pois basta ver como foi a trajetória do atual prefeito Enilson, desde sua primeira candidatura, que foi um fiasco e que serviu para ganhar conhecimento e experiência, para depois de chegar ao poder  fazer o que tem feito o atual gestor Enilson, portanto não pode o pretendente pré-candidato Clodoaldo Dias desistir deste objetivo, até mesmo porque ele iniciou muito bem a busca pela sua candidatura e isto se prova porque sua pré-candidatura causou impacto nos meios políticos, por isto não temos dúvida de que se persistir uma hora atingirá seu objetivo e fará um grande governo.

Nenhum comentário: