Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

9 de junho de 2023

Uma foto da Lua abraçada pelo Cristo Redentor se tornou a sensação do momento em páginas de internet e de jornais, rede sociais e canais de TV.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2523, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. SEXTA - FEIRA,  09, 06. 2023..

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

           Whatsapp: 74 99907 9863 .


N

a sexta -feira passada, ( 02, 06, 2023), o fotografo Leonardo Sens conseguiu fotografar a Lua bem por cima dos braços da estatua do Cristo Redentor, que fica em Niterói, no Rio de Janeiro, a imagem da lua causa a impressão de que está sendo abraça pelo Cristo Redentor. 

   Foto: CNN Brasil, feita por Leonardo Sens.     

          Segundo as informações veiculadas sobre este assunto são de que o fotógrafo estudou por três anos, para conseguir saber o dia e a hora em que a lula ficaria naquela posição e mesmo assim teve de fazer uma sequência de fotos para poder conseguir este posicionamento da lua sobre os braços do Cristo Redentor.

                                     Foto: G1 Globo, feita por Leonardo Sens. 

          Como o sem estava sem nuvens, não foi difícil observar a Lua extraordinariamente grande e brilhante, e ainda crescente, no céu de Niterói, no Rio de Janeiro, até chegar à fase cheia à meia-noite e 41 minutos do domingo.

                   Foto de Leonardo Sens publicada pelo Globo.

         Nas redes sociais, a imagem grandiosa da lua foi registrada em stories e publicações de vários pontos do Rio, porém a foto que mais ganhou destaque foi a sequência de fotos feitas por Leonardo Sens, fotógrafo de Niterói, no pôr da lua, da Praia de Icaraí, na Zona Sul da cidade. Em um dos ângulos que ele escolheu, a impressão é que o Cristo Redentor "carrega" a Lua nos braços.

       Quando Leonardo Sens chegou à praia já Eram cinco horas e trinta minutos, (5:30), da manhã de domingo, foi quando o fotógrafo chegou na praia, na altura da Rua Lopes Trovão. Um dia antes, no sábado, ele foi até o local, no mesmo horário, mas ainda não tinha a condição ideal. Depois de posicionar o tripé, garantir a estabilidade da câmera e de muitas tentativas, às 6 horas e 38 minutos, ele conseguiu capturar o momento que persegue desde 2021.

          O clique viralizou nas redes e, em menos de 24 horas, ele ganhou mais 10 mil seguidores no Instagram, além de receber pedidos de orçamento para trabalhos com fotografia e convites para uma exposição.

Nenhum comentário: