Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

14 de julho de 2024

O extremista e ex-presidente americano, Donald Trump pode ter sido alvo de um atentado a tiro neste sábado, 13/ 07/ 2024, durante um comício em Butler, Pensilvânia, nos EUA.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2788 (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

               e-mail: angicodosdias2014@gmail.com.

Sabado. 13, 07. 2024. . 

 

O

 ex-presidente Donald Trump comentou, neste sábado, sobre ter sido atingido por uma bala, que perfurou parte superior da orelha dele, durante um comício em Butler, Pensilvânia. O relato foi publicado em sua rede social, Truth Social.


                                                              Foto: UOL

          Trump estava a poucos minutos de seu discurso quando os tiros foram disparados. Em sua publicação, ele declarou que “soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um som de assobio, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele.

 

         O ex-presidente, que foi rapidamente retirado do palco com sangue no ouvido direito e no rosto, acrescentou que “houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo.

 

        Em sua postagem, Trump estendeu suas condolências à família de uma pessoa que estava presente em seu comício e que foi morta, assim como à família de “outra pessoa que ficou gravemente ferida.

          Ele mencionou que não tinha informações sobre o atirador, que segundo autoridades foi morto.

          Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as forças de segurança, pela rápida resposta ao tiroteio, que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia”, escreveu Trump.

          Até o momento, o Serviço Secreto e outras agências de segurança não confirmaram publicamente que Trump foi atingido no ouvido, afirmando apenas que tiros foram disparados, que o ex-presidente estava “seguro” e que o atirador estava morto.

 

        O incidente gerou comoção imediata e levantou questões sobre a segurança em eventos políticos de grande porte. A presença de armas de fogo e a capacidade de resposta das forças de segurança continuam a ser temas centrais nas discussões sobre a proteção de figuras públicas.

 

       Fonte Blog do Esmael.

Um comentário:

Wll disse...

A gente tem que parabenizar os agentes segura que fez escudo vivo do Trump. Para serem atingidos em vez dele. Isso e ato de coragem e bravura. Da uma vida pela vida.