Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

25 de maio de 2018

Aumenta a tenção e o risco de conflito, na Fazenda Angico, devido a grilagem de terras praticada pelos grileiros Zé do Salvo e Vanderlei do seu Manoel Açú.


Jornal, online, Angico dos Dias  Edição de Nº 1700, (publicações no blog).
Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil.  Sexta Feira  - feira . 25 05. 2018.



WhatSapp e Grupo do WhatSapp: 74 99907 9863
E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com.      


          Os Grileiros liderados por José Soares  ameaçam executarem moradores da comunidade, na batalha da grilagem da Fazenda Angico dos Dias, segundo Edinei Soares e João Filho. Estas informações constam em um Boletim de ocorrência registrado pelos dois moradores da comunidade.

    " O presidente da associação Edinei Soares e um dos adminitradores do Campo de Futebol, o João Filho registraram um BO em face, contra, o Zé do Salvo, por ameaça de morte", na delegacia de polícia civil do Município de Campo Alegre de Lourdes

Edinei Soares e alguns moradores fazendo um aceiro em torno da fazenda para evitar que os grileiros invadam as terras da fazenda.
               
          Clima tenso na Fazenda Angico, no Município Campo alegre de Lourdes, na Bahia, devido a ameaça de conflito entre os grileiros das terras da fazenda e a população.

                   " Até o presente momento não sabemos de nenhuma ameaça ao moradores, por parte do suposto comprador das terras Calos".

                     Foto do vídeo da pagina do Thiago Peixe Bahia.
Suposto Comprador das terras, que se apresenta como Carlos.

          Esta grilagem de terras teve inicio em 2014, e o desembargador Gesivaldo de Brito da 2ª câmara cível de Salvador, na Bahia deu causa favorável à população em 2015. Porem os grileiro, em 2017 resolverão desrespeitar a decisão do desembargador e voltaram a fazerem novos documentos e a tentarem invadir as terras de oito comunidades da Fazenda.

    Despacho do Desembargador Gesivaldo de Brito, em favor da população que derubou a liminar dada pelo Juiz Dario Gurgel de Castro, da comarca de remanso, na Bahia, em 2014 a favor dos grileiros.

Adicionar legenda


          Desta vez os grileiros mudaram a documentação e tiraram as terras do nome do Griliero Vanderlei Dias da Costa e colocaram em nome de um  tal de Calão. O suposto comprador, por nome Calão, em companhia de José Soares de Alencar, o Zé do Salvelino tentam a qualquer custo ocupara a fazenda e tomarem a força mais de 44 mil hectares de terras, que equivale a desocupação de oito comunidades.

          O clima ficou mais tenso ainda devido a tentativa dos grileiros de tentarem invadir o Campo de Futebol da comunidade para, segundo informações construir a cede da fazenda do suposto comprador. Esclarecendo que o Campo é o único locar de lazer e de pratica de esporta da comunidade Angico dos Dias.

Nenhum comentário: