Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

29 de dezembro de 2022

Urgente, Policia militar: Morreu um dos jovens vítima de mais uma , “operação”, da PM no Nordeste de Amaraluna, em Salvador, Bahia.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2411, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. quinrta -FEIRA. 29,12. 2022.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

         Whatsapp:    74 99907 9863.

 

A

 ação ocorreu sábado passado, véspera de natal,(24, 12, 2022), onde segundo a população os policias já chegaram atirando para matar, com armas de calibre pesado, onde terminou  vitimando três vitimas e um jovem  de 19 anos, que estava internado morreu na madrugada desta quarta, (28).

Foto: Portal G1 BahiaMarcelo, de 19 anos

         Segundo o G1 Bahia e a  TV Bahia a vítima fatal foi, que morreu foi Marcelo, de 19 anos e Adeilton, de 34 anos, também, foi baleado na ação. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Foto: Portal G1 Bahia.

        Segundo a TV Bahia e o portal G1 jovens Marcelo que foi baleados durante a tal  operação da Polícia Militar, no sábado, (24, 12, 2022), na véspera do Natal de 25 de dezembro de 2022, que ocorreu no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, morreu na madrugada de quarta-feira (28, 12, 2022).

        Além de Marcelo, um homem identificado como Adeilton, de 34 anos, também foi baleado na ação. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

       Segundo A TV Bahia, comentários dos moradores, os policiais chegap atirando no local. Daiane, irmã de Adeilton, disse que ele foi atingido por quatro tiros e passou por duas cirurgias.

       "Estávamos em um momento de Natal em família, se divertindo e eles [policiais] chegaram atirando. Se não fosse o pessoal aqui, eles iriam matar meu irmão, dizer que foi troca de tiros e jogar drogas em meu irmão [para armar um flagrante]", relatou revoltada.

      Segundo matéria publicada no portal G1:

        Por meio de nota, a PM informou que equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico localizaram homens armados que, ao avistarem as equipes, teriam atirado contra os policiais. Conforme informações da unidade, houve revide, mas os suspeitos fugiram.

        Ainda na nota, a PM disse que, em outra localidade, conhecida por Alto do Capim, moradores informaram que havia um homem baleado, sem indicação de autoria ou circunstância. Os militares prestaram socorro e encaminharam o ferido para o HGE.

         O Portal do G1 ainda informou que: Em outro ponto, conhecido como "Cracolândia", a equipe foi acionada para atendimento de outro homem ferido em via pública, segundo a PM. Ele também foi socorrido pelos policiais para o HGE. As ocorrências foram registradas no posto policial da unidade de saúde.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário: