Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

16 de janeiro de 2024

EMITEC, reprovou em torno de 60% dos alunos de uma sala de aula em 2023, em Campo Alegre de Lourdes e culpou os pais e os alunos. Pode isto professores?

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

EDIÇÃO DE Nº 2700, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. 

TERÇA - FEIRA. 16,01. 2024.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

Whatsapp:    74 99907 9863.     

C

onfusão geral, revolta e trocas de acusações foi o natal de mais da metade dos alunos de uma sala de aula do EMITEC, - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, no  Angico dos Dias.

                           Foto reproduzida de um video aula dos alunos reprovados. 

         O EMITEC só atestou sua inutilidade, (ser inútil, insignificante), na formação social e profissional, dos Jovens do “ ensino médio”, no povoado Angico dos Dias, por isto precisa que suas praticas sejam abortadas, urgentemente, antes que estas práticas arbitrarias, toscas, da didática e do método causem mais vítimas de um processo de ensino fraco e incompatível com as necessidades dos jovens, como já causou, ao reprovar mais da metade dos alunos de uma única sala de aula.

         Ao reprovar mais da metade de alunos de uma única sala de aula, só comprova que o método e a didática aplicada, nesta unidade, não atendeu e nem atenderá as necessidades dos alunos, e para que não faça mais vítimas de um sistema caótico, causando danos irreparáveis para o futuro dos jovens e das famílias é preciso que a Secretaria de Educação do Estado da Bahia reveja o sistema utilizado pelo EMITEC.

         O fato é inusitado, “exótico”, talvez esta seja a melhor colocação, sobre o que ocorreu no EMITEC, Ensino Médio com Intermediação Tecnológica de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, no povoado do Angico dos Dias, motivado pela reprovação, em massa, de alunos de uma sala de aula, onde mais da metade dos alunos foi reprovada.

      Culpados são vocês mediadores, professores, coordenador e diretor, além de tudo acovardados, ou autoritários, simplesmente se limitam a colocarem a culpa nos alunos e nas famílias.

           A culpa, ou a falha, ou até mesmo a incompetência, negligencia, ou talvez deficiência é, sem sombra de dúvidas, do sistema, que apenas comprovou sua inutilidade na formação dos jovens; deixando claro a incompetência e irresponsabilidade, por meio de um programa que não consegue atingir as necessidades dos alunos; por deixar claro que tem um falha grotesca e perigosa, para a formação e preparação dos alunos, portanto a culpa e responsabilidade é do sistema utilizado, que não atende os requisitos que tais alunos precisam.

          Ao invés de formar jovens capazes de agir refletir e pensar, causa traumas, humilhação e constrangimentos, aos alunos e familiares, que provavelmente refletirá de forma negativa e devastadora, na vida social e profissional dos alunos, suas vítimas que são vítimas de incompetência do “Emitequismo”,  podador de planos e sonhos daqueles que sonha e planeja ser formado por um sistema de qualidade.

        O Problema está na administração e execução do ensino, ou na didática, método e no conteúdo programático aplicado, pois a grande maioria dos alunos não conseguiram assimilar uma sala de sete alunos 4 foram reprovados e ainda por cima coagidos e intimidados, segundo pais dos alunos, e isto pode se comprovar em trocas de mensagens que nos foram enviadas, pelas famílias vitimas do sistema.

          Posicionamento dos envolvidos e responsaveis por esta exotica façanha.

        Entramos em contato com a mediadora responsavel e ela simplesmente atribuiu a culpa aos pais e aos alunos, enquanto a coordenadora, repassou a respnsabilidade para o diretor e culpou os alunos e os pais, ja o diretor recusou se manifestar alegando que estava de recesso e que só trataria do assunto com os pais, " demostrando autoritarismo ao se negar dar transparencias ao desastre emitecano bahiano no povoado do Angico dos Dias. 

Nenhum comentário: