ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS
EDIÇÃO DE Nº 29705
CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.
e-mail: angicodosdias2014@gmail.com
terça-feira, 15/ 04/ 2025.
S |
egundo
o Portal Metrópoles: “o perfil oficial, no Instagram, do 9° Batalhão de Ações
Especiais de Polícia, (Baep), de São José do Rio Preto e região, no interior de
São Paulo, postou um vídeo com policiais militares queimando cruzes”.
O jornal Metrópoles, ainda disse que: “os policiais fizeram gesto semelhante a uma saudação n4zista. A gravação, com direito a produção envolvendo imagens aéreas e trilha sonora, foi feita em um ambiente noturno. O vídeo tem pelo menos 14 PMs diante de uma cruz pegando fogo e uma trilha com o caminho marcado por fogo”.
Video do MetrópolesO Portal informou que: “A publicação foi tirada poucos minutos depois. A gravação, com direito a produção envolvendo imagens aéreas e trilha sonora, foi feita em um ambiente noturno. O vídeo tem pelo menos 14 PMs diante de uma cruz pegando fogo e uma trilha com o caminho marcado por fogo”.
Foto do reprodução de vídeo, pelo o G1
O Portal Metrópoles ainda descreveu o cenário que mais parece com um cenário de filme de terror: “No fundo, aparece a palavra Baep também pegando fogo, além de bandeiras da corporação ao lado e viaturas da PM ligadas”.
O Metrópoles informou que: “ O 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, (Baep), foi procurado pela reportagem, mas não se posicionou sobre o vídeo até o momento da publicação. O Metrópoles apurou que o comando do batalhão já foi cobrado internamente a prestar esclarecimentos sobre o vídeo”.
Segundo o portal Metrópoles: “A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também foi procurada pela reportagem. O espaço segue aberto para manifestações”.
Segundo o G1 Globo: “Em nota, a SSP informou que a Polícia Militar repudia qualquer manifestação de intolerância e não compactua com desvios de conduta. Assim que teve ciência das imagens, a corporação instaurou um procedimento para investigar as circunstâncias do caso. Se comprovadas as irregularidades, os envolvidos serão responsabilizados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário