Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

19 de abril de 2025

O prefeito Tadeu Dias do PT e a primeira dama Samara Lacerda assistiram a apresentação do sofrimento de Cristo, na Praça de Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS

EDIÇÃO DE Nº 2982

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

sexta-feira - feira, 19/ 04/ 2025.        

O

 Evento realizado anualmente, na Praça da Igreja Católica de Nossa Senhora de Lourdes, na Bahia, ocorreu ontem, sexta-feira da paixão, 18/ 04/ 2025, e conseguiu contagiar, emocionalmente, uma grande plateia que compareceu, para a a apresentação do flagelo, sofrimento de Jesus Cristo.

                Foto: Reprodução do vídeo da rede social do prefeito Tadeu Dias do PT.

        O prefeito Tadeu e a Primeira dama Samara Lacerda estiveram presentes, para prestigiar o evento que é realizado, anualmente, pela Igreja Católica de Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Foto: Reprodução do vídeo da rede social do prefeito Tadeu Dias do PT.

       A trama, dramática, apresentada foi retratada de forma simples, mais suficiente para atingir seu objetivo, que era recordar o que Jesus de Nazaré, o Nazareno, Cristo filho de Deus passou, como homem, na terra, pela remissão dos nossos pecados.


Foto: Reprodução do vídeo da rede social do prefeito Tadeu Dias do PT.

        Durante a apresentação foi possível perceber que muitos fiéis desde crianças, jovens e adultos, presentes, se emocionaram e viveram aquele momento como se tivessem sido transportados ao passado de 2025 anos atrás e acompanhado, de perto, a trajetória de Jesus Cristo rumo ao calvário.


Foto: Reprodução do vídeo da rede social do prefeito Tadeu Dias do PT.

       Podemos observar que durante a encenação havia muitos fiéis chorando, e dependendo da intensidade da cena foi possível perceber que os fiéis elevavam o nível emocional, como se tudo estivesse acontecendo naquele momento.


Foto: Reprodução do vídeo da rede social do prefeito Tadeu Dias do PT.

       No momento da entrada de Jesus e seus discípulos a plateia silenciou e em meio a um som impecável, com um fundo sonora perfeito, as falos dos figurantes davam um brio de veracidade aos fatos que estremecia os corações contritos e aquebrantados que havia ali, a sonorização estava fora do normal, com a transmissão das falas dos personagens, que mais parecia flechas sentimentais de compaixão lançadas aos ouvidos da plateia, pois as vozes soavam tremulas e aparentemente, realmente, tomadas de tenção e angustia

     O diálogo entre a personagem de Judas e Jesus foi muito profunda de sentimentalismo cristã, quando Judas questionou se seria ele o traidor, outro momento muito marcante foi o momento em que a personagem de Jesus deixou os discípulos a vigiar e quando voltou eles estavam a dormir, elevando ao clímax, tenção e angustia total quando a personagem, que representou Cristo se afastou dos discípulos e foi orar separado deles.

   O dialogo entre o diabo, Anjo das Trevas, Lúcifer e Jesus, onde o encardido tentou seduzir Jesus ao pecado elevou a tenção impulsionado pela sonorização, som, que reproduzia uma voz agressiva, angustiante e insinuante.

      O carregar da Cruz, mesmo sendo encenação até a crucificação e o dialogo dos ladrões que já estavam lá crucificados encerrou a apresentação que fez por um curto momento muitos que lá estavam a reviver a vinda do filho de Deus ao mundo, como homem para libertar e nos ensinar amar ao próximo como a se mesmo.

Parabéns aos figurantes e à organização, pela brilhante representação crucificação, morte e ressureição de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: