Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

17 de setembro de 2016

A farra da compra de votos 2, continua, desta vez publicado pelo Jornal, online, Angico dos Dias Notícias Voto por caixa d'água da Escola Municipal João Lopes da Silva, na rua: Belém, no centro de Campo Alegre de Lourdes, que fica próximo à creche José Arlindo causou revolta entre alunos e funcionários. A caixa de água foi retirada da escola para colocar em um poço artesiano, aberto, recentemente, em uma comunidade para atender a exigência de um grupo de moradores que só votariam na candidata se entregasse o poço funcionando com uma caixa para colocar a água.

 Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.                                                                                 
Edição de Nº 1334, (publicações no blog).
Campo Alegre de Lourdes/BABrasil. Sábado17. 09. 2016.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência: angicodosdias2014@gmail.com




     A farra da compra de votos como descreveu  um blog de grande circulação na região, um dos mais conceituados e respeitado, e motivo de minha inspiração para atuar  na área do Jornalismo nesta cidade faz sentido?
   Se o simples fato de um caminhão de blocos de uma empresa de cerâmica circular pelas ruas da cidade, como o faz diariamente, já for motivo de citação como compra de votos, imagine como seriam narrados pelo Editor Dorgival Farias estas ações:


    “ Lá vai um caminhão carregado de blocos, pelas ruas da cidade de Campo Alegre de Lourdes na Bahia; ele cruzou a rua próximo ao INSS e desceu sentido a avenida Afrânio Peixoto, passou do posto de combustível Boa viagem e seguiu  sentido  ao Poço do Baixão ... e assim por diante, mas seria ridículo”.
                   A única caixa d'água  da Escola Municipal João Lopes da Silva, na rua: Belém, no centro de Campo Alegre de Lourdes que fica próximo à creche José Arlindo foi retirada da escola pelo funcionário responsável pela manutenção dos poços artesianos do Município de Campo Alegre de Lourdes, na quarta – feira, ( 14. 09. 2016), para ser colocada em uma comunidade onde foi aberto, recentemente, um poço artesiano para um grupo de moradores que exigiu este poço para votar na candidata à reeleição, sua excelência a Prefeita Delaneide Borges Dias.
    Uma fonte ligada à secretária de educação nos avisou, antecipadamente, que seria realizada esta ação da retirada da caixa d'água  , da escola citada à cima, para atender a estes eleitores.
    Ao chegarem à escola, pela manhã, mesmo sem a presença da diretora, Marinalva Dias da Silva, pois ela não se encontrava na escola, à caixa d'água  foi retirada.
      No momento só se encontrava o secretário da escola, o senhor Fredson Borges que ainda tentou impedir que fosse retirada da escola a única caixa d'água , mas o funcionário não ouviu o apelo do secretário e, imediatamente, ligou para o Sec. de Administração: Carlos Augusto dos Santos, (Carlão), que de, imediatamente, autorizou que fosse retirada e levada para que fosse instalada em um poço para que pudesse ganhar alguns votos. 


     Segundo informações de uma fonte que estava presente o funcionário ainda fez piada com o secretário da escola dizendo:
      “Nós vamos pegar para mandar para acolá, para matar a sede de um fulano, “ .....” que precisa de uma aguinha para se acalmar”.
      Outro caso interessante ocorreu na comunidade do Angico dos Dias, quando o Agente político Dr. Levi Rodrigues esteve por lá entre os dias 30 de agosto á 05 de setembro de 2016, na casa de um senhor de idade, conhecido como Cordeiro, segundo  um morador da comunidade, conhecido como Rocha, ele presenciou na hora em que dois homens foram entregar 250.00 ao senhor, que havia colocado a propaganda da candidata Delaneide Borges, em sua parede, dois dias antes.
     Este morador conhecido como Rocha disse que estava presente na hora em que eles entraram para entregar o dinheiro e ao presenciar a cena repreendeu os dizendo:
     “Vocês são loucos? Vocês sabem que é crime comprar votos? Se eu tivesse com um celular aqui eu iria filmar vocês e mandar colocar na internet”.
     O mesmo disse que os homens que estava lá deram risada, meio sem graça e disseram você não faria isto, pois não você não é doido.  “Segundo ele os homens falaram com um tom de voz ameaçador”, para o intimidar.

      Outros fatos ocorreram na mesma comunidade entre eles de uma senhora que mora na rua: Rua dos Prédios, nas proximidades da escola João Francisco da Silva, segundo informações lá eles ofereceram 500.00, pelo voto dela, mas ela recusou e comentou publicamente que o grupo que estava em campanha eleitoral para o 55 havia oferecido este valor para ela.




Nenhum comentário: