Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

12 de setembro de 2016

A matemática da vitória das eleições municipais em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia aponta como vitorioso o candidato Dr. Enilson do PC do B, ficando em segundo lugar a candidata Delaneide a reeleição Borges do PSD e em Terceiro Eurâny Mangueira.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.
                                                                                    
Edição de Nº 1326, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BABrasil. Segunda-Feira12. 09. 2016.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência: angicodosdias2014@gmail.com




    A matemática da Vitória

    PC do B, PSD e PP.

                                                   Dados Eleitorais

  •                                                Vagas para Vereador: 11
  •                                                            População: 29. 938
  •                                                              Eleitores: 22 588

       Candidatos ao cargo de prefeito, (a),  Dr. Enilson Marcelo ( PC do B), Delaneide Borges, ( PSD) e Eurâny Mangueira, (PP).

     Dá Para perceber que o atual Candidato a prefeito de Campo Alegre de Lourdes Dr. Enilson Marcelo do, (PC do B), está em uma posição confortável; Basta ver que a principal concorrente sua, a sua excelência, a Prefeita Delaneide Borges Dias, candidata a reeleição vem perdendo seus principais aliados.

     Se levar em consideração que a última eleição a vitória dela foi de, apenas, 120 votos de maioria, para o mesmo grupo que, agora apoia o Candidato Dr. Enilson Marcelo do, ( PC do B), e ainda recebeu o apoio de aproximadamente, 35% do grupo da prefeita até o momento.

    A Candidata Delaneide Borges Dias foi eleita em 2012,  vencendo o grupo do candidato, na época Alex Ferreira, por 120 votos de maioria.

    Na época o candidato era Alex Ferreira, porem apoiado pelo mesmo grupo que agora apoia a Candidatura do Dr. Enilson.

    A diferença está pelo fato de que, praticamente, todos os grandes representantes que apoiavam a candidatura, em 2012, da Prefeita passaram para o lado do Candidato Dr. Enilson.

    Arnoldo Boson, Dr. Dirceu, o ex-prefeito Dr. Sindeblino, ( Dr. Sindé), candidato a vereador no PPS (Partido Popular Socialista) e a Fundação Prefeito Voluntário, além de grupos que há mais de 30 anos votavam com o ex-prefeito Dr. Levi Rodrigues.

     Estes são os que representam a maior perca de votos para a candidata, visto que juntos somam um total de  mais de mil votos.
O grande Golpe na candidatura delaneidiana veio com a adesão, " pula pula", de dois novos macaquinhos, o Dr. Dirceu e do Arnoldo Boson. Aqui nesta foto ainda aparece como novo macaquinho o empresário Sildinho que veio para consumar a vitória na sede, ( no centro). 
Este candidato abriu mão do direito de concorrer ao cardo de vereador pela coligação da candidatura da candidata à reeleição, Prefeita Delaneide Borges, para apoiar ao candidato Dr. Enilson.

Nesta foto o Zé Manoel do Peixe, ( Zé do Coco),  na foto é o terceiro da esquerda para à direita, e que abriu mão da candidatura ao cargo de vereador na coligação da prefeita e pulou para o 65.

Ainda se junta a este grupo, famílias que, tradicionalmente, eram
adepto a este sistema governista implanto pela administração do agente político Levi Rodrigues.
Esta foto celebrou o pulo do Partido PPS com sete candidatos ao cargo de Vereador que eram do lado dos Bicudos 55, para o lado dos Macacos 65.

  Eles também disseram, "não", a um sistema que já não funciona mais, pois os tempos mudaram.

    Sem contar com representantes do interior que durante a campanha vêm aderindo à candidatura do Dr. Enilson.

     Nesta foto no Peixe uma família pulou para o 65 e convidou o grupo de campanha do Angico dos Dias para rasgar as propagandas dos Adversários.
     Para que se tenha uma ideia, recentemente, dois candidatos a vereador na chapa da Candidata Delaneide Borges aderiram para o Dr. Enilson. 

     Grupos, ( famílias), como do Serjão da Levada, e do Du da rua: Amazonas, no centro de Campo Alegre de Lourdes e mais sete candidatos a vereador do PPS que estiveram com a prefeita durante os quatro anos de governo e mais um candidato a vereador do Angico da estrada de Remanso e um Candidato a vereador do Peixe e mais grupos como do Senhor Adelson, Jene, e Miliano do Angico dos Dias que durante toda sua vida política votaram com o político, ( agente político), Levi Rodrigues  resolveram abandonar este sistema velho e ultrapassado de governo.


     A primeira da esquerda para a direita é a Jenicleide  Silveira, (Jene),  a segunda Priscila e a terceira Leonilde de Sousa Bastos, (Léia).
O grupo de cabos eleitorais do 65 tem direito, até, a uma equipe de jovens mulheres na política partidária, na comunidade do Angico dos Dias.  As jovens senhoras têm abrilhantado a luta pelo voto corpo a corpo na comunidade.





       Ainda podemos citar Zezão e Vanja do Baixão dos Bois e outros tantos que resolveram dizer “ NÃO”, ao sistema levianista e  apoiar ao sistema nilcista.  

     Na matemática da vitória se a eleição fosse hoje, com base nos fatos citados e levando em consideração a quantidade de votos do Município, que é de mais de 22.588 votos.  Teria aí uma maioria de uns 35% dos votos válidos, “não é pesquisa, é minha opinião”, por meio de cálculos lógicos, com Base na diferença de votos obtido pela prefeita em 2012 contra o mesmo grupo.

   Há uma terceira candidatura na disputa da Senhora Eurâny Mangueira que é candidata a prefeita  pelo PP, na coligação CORAGEM PARA MUDAR - PP-PDT. Vice: Marcelo Ribeiro de Macedo, mas até o momento não emplacou ainda, pois não há destaque entre os grupos políticos e nem em rodas de politicagem popular, como também nas redes sociais ou em grupos de relacionamento.

    Recentemente esta candidata teve de publicar um áudio em seu facebook e em grupos do whatsapp para desmentir aos boatos de que ela havia se vendido para apoiar a candidatura da candidata Delaneide Borges.



  Esta candidatura foi uma jogada de alto risco para a carreira política da candidata, no tocante sua futura vida política, pois corre o risco de ter uma baixa votação e terminar perdendo espaço para eventuais momentos políticos partidários na cidade.


Nenhum comentário: