Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

15 de setembro de 2016

Governo Municipal de Campo Alegre de Lourdes, usa do poder do cargo de executivo para perseguir a empresa, Cerâmica Campo Forte,, conhecida como Cerâmica do Agnólio Boson.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.
                                                                                    
Edição de Nº 1329, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BABrasil. Quarta-Feira14. 09. 2016.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência: angicodosdias2014@gmail.com





    Com a suspensão da licença de funcionamento e denuncias junto ao INEMA, (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), e como se não bastasse, recomendações de postagens de denúncias em páginas na internet, contra a empresa acusando a de entregas de material em troca de votos, pelo simples fato da empresa está fazendo entregas de materiais que ela mesma fabrica e comercializa diariamente.



    A Prefeita Delaneide Borges, candidata à reeleição em 2016 usa o poder do cargo executivo para perseguir e atacar a família Boson, por meio de suspensão da licença da empresa Cerâmica Campo Forte que atua há muitos anos, nesta atividade, neste Município. 

    A covarde perseguição tem causado grandes danos à empresa Cerâmica Campo Forte, “ Cerâmica do Agnólio”, como é conhecida na cidade, e a trabalhadores, pais de famílias que vivem dos salários pagos, dignamente, e em dias, ao contrário dos salários dos funcionários da prefeitura, que em sua grande maioria recebem somente uma migalha e é quando recebem, pois, geralmente, este governo corrupto não tem pago os salários dos funcionários em dias, e muitos terminam desistindo de trabalhar e ficam sem receber os salários atrasados.


     Desde quando a família Boson do atual vice-prefeito Agnélio Boson, eleito na chapa da atual prefeita em 2012, declarou que seria adversário político da prefeita e da prefeita, nas próximas eleições que os ataques à empresa tiveram início.

     
     Recentemente, no início de 2016, segundo fontes as orientações foram para que fizessem várias denúncias aos órgãos ambientais contra a empresa, enquanto a prefeitura se encarregava de segurar a licença da cerâmica.

     Uma das fontes que nos passou a informação, na época, era com o governo delaneidiano, mas hoje, (14. 09. 2016), está na oposição, com o candidato Dr. Enilson e com o vice Agnólio.

     Agora nos últimos 10 dias o grupo da candidata voltou a investir seus ataques, covarde, contra a empresa que não tem nada haver com as campanhas eleitorais.

     O INEMA, mais uma vez esteve na empresa e desta vez foi ontem, (13. 09. 2016), por volta das 10:00 da manhã, movido por mais denuncias de grupos ligados ao governo, com orientação governamental e movidos pelo ódio do grupo governista contra o empresário Agnólio Boson e atual candidato a vice-prefeito, na chapa do Dr. Enilson Marcelo Rodrigues.


     É preciso saber separar o público do privado e isto o governo delaneidiano tem demonstrado que não o sabe, ou, no mínimo, não respeita estes limites.

     Podemos analisar e concluir que é perseguição política partidária à empresa, se observamos que há empresas no Munícipio que estão agindo igual ou pior que a cerâmica Campo Forte e nem por isto a prefeitura tira a licença das mesmas.


    Vejamos a atuação de outra empresa, nesta mesma cidade e atuando da mesma forma, na fabricação de cerâmica e outros materiais semelhantes, porém a licença  está liberada, porque não há perseguição da parte do governo para com tal empresa.

     Outro exemplo claro é com a empresa Galvani  Yara Limitada, na comunidade do Angico dos Dias que no inicio de 2013, quando venceu a licença da mineradora a prefeitura manteve suspensa por um determinado tempo, e logo em seguida cedeu a licença e tempos depois o filho do agente político e esposo da prefeita, Dr. Levi Rodrigues, “ Francisco Henrique Dias”, foi contratado para trabalhar na empresa mineradora, como médico.



   Mesmo sabendo dos danos ambientais causados pela empresa na comunidade, sabendo que a mesma contaminou a única fonte de água potável da região, e que está contaminado o ar com pó de sílica que é cancerígeno, e além disto vem desmatando o meio ambiente, destruindo a vegetação nativa, o governo municipal não toma uma decisão que possa coibir esta ação maligna da mineradora. 

Veja a ação criminosa da empresa Galvani na comunidade do Angico dos Dias, porém a prefeita municipal mantém a licença desta empresa em pleno funcionamento, sabe por quê? Porque, provavelmente é favorecida seja direta ou indiretamente, por meio de verbas que lhe garanta vantagens, como por exemplo, parentes da prefeita e do esposo da prefeita contratados com altos salários pela empresa Galvani. Há contratação até mesmo para  cargo de médico, que coincidiu com a liberação da licença de funcionamento da empresa.

Esta empresa está respondendo a vários inquéritos de danos ambientais. Poluição do ar com pó cancerígeno, " Pó da sílica", contaminação da única fonte de água potável da comunidade e devastação do Meio Ambiente, tanto por meio de escavações, como queima de arvores nativas, que estão em extinção para abastecimento de três fornos que são mantidos à lenha.  


Nenhum comentário: