Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

16 de maio de 2023

O TRE do Ceará já formou maioria, para cassar os deputados, eleitos em 2022, da bancada, completa, do PL, partido do Bolsonaro.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2494, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. SEgundA - FEIRA,  16, 05. 2023..

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

      Whatsapp:    74 99907 9863   

 

O

s deputados eleitos em 2022, são Drª Silvana, Marta Gonçalves, Alcides Fernandes e Carmelo Neto, eleitos pelo, partido Liberal, (PL),  e podem ser cassados pelo TER, já há maioria que garante a cassação dos parlamentares.           

       

Foto: G1 Ceará.

          Quatro dos sete juízes da Corte consideram que o partido fraudou a cota de gênero, por terem inscrito candidatas laranja, para conseguir o número, mínimo, de 30% de candidaturas femininas. Com informação do próprio site do TER do Ceará: “Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, tem sua sede na Capital e jurisdição em todo o Estado, e é composto por sete Membros, com fundamento na (Constituição Federal, art. 120, §1º e Resolução TSE n.º 21.461/2003)”.

           Com os quatro deputados eleitos,  em 2022, o PL se tornou  a terceira bancada da assembleia legislativa do Ceará, ficando  atrás do PT, com 8 deputados e do PDT (13). A lei determina que os partidos políticos reservem, um mínimo de 30% das candidaturas, para mulheres.

      O presidente do TRE-CE, Inacio de Alencar Cortez Neto, suspendeu a votação ao pedir vista, e ainda falta um voto, mas, ao pedir vistas, por divergir discordar do pedido  de inelegibilidade do presidente da legenda, no Ceará, o prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves. Desta forma quando o  julgamento for retomado, os votos já proferidos, ainda, podem ser alterados, por tanto o resultado ainda não é definitivo.

       Sendo mantida a decisão, serão cassados os mandatos dos quatro deputados estaduais eleitos, inclusive o deputado Carmelo Neto, que foi o mais votado do Estado do Ceará. para uma das cadeiras na Assembleia Legislativa, (Alece), juntamente com, Alcides Fernandes, pai do deputado federal André Fernandes, (PL); Marta Gonçalves, esposa de Acilon, e Dra. Silvana também poderão ser atingidos. Apenas Dra. Silvana não é estreante no cargo.

 

Nenhum comentário: