Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

27 de maio de 2023

Veja se você tem dinheiro esquecido no Branco central para receber, evite trotes ao tentar fazer a busca em seu CPF, seguindo nossas orientações.

 ORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2508, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. sábado,  27, 05. 2023..

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

     Whatsapp: 74 99907 9863.  


$

aiba qual a origem do dinheiro que está esquecido no banco central. Todos os brasileiros devem verificar por meio de seu CPF, pois podem ter algum valor disponível para resgate, mas cuidado com trotes siga nossas orientações abaixo.


Foto: Pronatec.

          São valores esquecidos e têm origens diversas, portanto, confira de onde pode ser o dinheiro para saber se você terá direito de resgatar alguma quantia. 

Como consultar

O Banco Central ressalta que o único site no qual é possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.

          O dinheiro esquecidos no Banco Central, geralmente, se refere a contas inativas, depósitos, ou outros ativos financeiros, que foram deixados sem qualquer movimentação, ou sem contato com o dono do dinheiro, por um período prolongado de tempo.

          Neste caso citado a cima, o Banco Central pode realizar buscas para encontrar os donos desses valores, para devolver, porém, se o proprietário não for encontrado, os valores podem ser considerado, pelo Banco Central, como bens abandonados. Leia  mais alguns detalhes sobre as origens e o resgate do dinheiro esquecido.

      Segundo o Pronatec, em seu site esta é a origem do dinheiro esquecido.

       Segundo o Pronatec, em divulgação eu seu site: “Desde que o Banco Central (BC) anunciou que havia uma grande quantia em dinheiro esquecida para ser devolvida aos brasileiros, muitas dúvidas surgiram sobre a origem desses valores e quem possui o direito de recebê-los. Os valores são oriundos de saldos de conta corrente ou poupança que foram encerradas. Mas não apenas isso”.

       O pronatec infomou, também, que: “ o dinheiro: “Também vem de uma cobrança indevida de comissões, prestações ou operações de crédito; de recursos esquecidos de grupos de consórcios que foram encerrados; cotas patrimoniais e distribuições de excedentes líquidos entre os beneficiários e cooperados”.

Já no começo de 2022, o Banco Central havia dado iniciado a primeira fase de devoluções, por meio de saques de crédito, mas, houve um atraso para a segunda fase, porque  à greve dos servidores do Banco Central, ( BC), que durou até julho de 2022.

      Segundo o Pronatec: “ Como consultar um valor esquecido

Para verificar se você tem direito a receber o dinheiro esquecido é necessário acessar o site oficial do Banco Central (valoresareceber. bcb.gov.br), no entanto, a plataforma encontra-se provisoriamente offline, impossibilitando a consulta dos valores e da data de recebimento, portanto, mesmo quem já conseguiu consultar a data de recebimento dos valores durante a liberação da primeira fase, deve aguardar e acompanhar as informações oficiais que o Banco Central divulga”.

Quando a plataforma retorna?

          O pronatec, por meio de seu site: “O Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central ainda está off-line e não tem os sistemas ativados. Por isso, milhões de brasileiros ainda não sabem dizer se tinham uma quantia em dinheiro que esqueceram de pegar. Embora ainda não haja previsão para o retorno do sistema, não há com o que se preocupar, pois haverá um aviso assim que a plataforma voltar a funcionar”.

          Segundo o Pronatec: “Diante disso, basta ficar atento às notícias para acompanhar a evolução da situação. Por fim, o Banco Central emitiu nota para tranquilizar os brasileiros. A instituição afirma que quem tem direito ao dinheiro esquecido não perderá a oportunidade de recebê-lo, mesmo que a plataforma esteja provisoriamente fora do ar”.




Nenhum comentário: