Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

20 de março de 2017

A Igreja de São José no Angico dos Dias, está em festa, mesmo de luto e mais vazia, com à partida do primeiro, “Homem”, pregador na comunidade, na Igreja Católica. “UM ADEUS A UM HOMEM DE DEUS QUE SOMENTE SE PREOCUPOU EM PREGAR A SALVAÇÃO E O AMOR”

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           

Edição de Nº 1436, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil.  Segunda - feira 20. 032017.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com

    Meus Pêsames a todos os familiares do primeiro pregador da Igreja de São José, na comunidade do Angico dos Dias, “Seu Manoel nós guardamos em nossos corações sua passagem, serena e exemplar dentro da Igreja Católica na comunidade do Angico dos Dias”.



         Saudades e falta aos que ouviram suas pregações é o que nos resta, mas Deus vai nos retribuir com novos pregadores que tenham sua personalidade seja na Igreja ou na família.


      19 de Março de 2017 seria um dia de muitas comemorações na comunidade do Angico dos Dias, por ser o dia do padroeiro São José, porém com o falecimento dia 15 de Março de 2017, do senhor, saudoso Pregador da Igreja Católica de São José, Manoel Francisco, “seu Manoel  da dona Pequena”, houve um abatimento na comemoração dos festejos, mas não foi por parte de toda a população, pois até mesmo por parte de alguns representantes da Igreja as comemorações continuaram como se nada tivesse acontecido.

     Seu Manoel, por muitos anos esteve na frente da caminhada da Igreja católica, na comunidade e durante todo este período nunca se envolveu em escândalos e nem foi motivos de escândalos, seja em sua vida de pregador ou familiar.

    “Seu Manel da dona Pequena”, como era conhecido pode ser citado como um nome exemplar, para outros pregadores seguirem, pois sempre foi um pai de família de vida simples e correta, procurou, enquanto pode, levar a palavra de Deus aos necessitados e sem escolher aquém, mesmo nas limitações dos seus conhecimentos intelectuais, era um homem de grande fé e esperança, que por muitos anos semeou a Paz e pregou a Salvação em o nome de Jesus.



      Dedico aqui estas minhas simples observação, como prêmio de conforto aos familiares esposa, Filhos,  filhas, netos, netas, amigos e vizinhas, em geral, que neste momento sentem a dor da separação, de um homem de Deus, com certeza ,pelo seu andar carismático diante da palavra de Deus será recompensado com o fruto da Salvação.



     “ SEU MANOEL, O Editor Dorgival Farias se orgulha de um dia ter feito parte da evangelização na igreja de São José, ao seu lado, e ter tido a oportunidade de ouvir e aprender com suas pregações.

      Que Deus lhe acolha e lhe conceda a salvação eterna, pelos momentos em que se dedicou a evangelizar, sem exigir nada em troca, mesmo com as dificuldades que enfrentava, pois em sua época, por longos anos, o senhor pregava debaixo de uma figueira, no meio da rua, como se ali fosse a Igreja mais linda do mundo.

     Suportava criticas e acusações e nunca respondeu a nenhuma delas, somente se afastou da liderança quando sentiu - se desprezados, por outras lideranças que surgiram dentro da igreja, mas somente depois em que a Igreja já estava construída e já não era mais feita as celebrações debaixo de um pé de figueira.

   “Certa vez ele compartilhou-me a magoa de ter sido excluído, aos poucos das pregações, mas mesmo assim enquanto pode se manteve presente na jornada evangelizadora.


     Seu Manoel eu rogo em minhas orações que Deus lhe dê a vitória eterna e a Luz da Salvação seja sua recompensa.


         Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo

       " Seu Manoel deus lhe receberá com Amor eterno".

Nenhum comentário: