Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

31 de março de 2017

O MP, “ MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA PAROU A OPERAÇÃO RETORNO DO ESTADO, em Campo Alegre de Lourdes na Bahia?”. “dizem os aliados do ex-governo delaneidiano que não deu em nada”.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           

Edição de Nº 1450, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil.  Sexta - Feira. 31. 032017.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com


O povo quer saber se a Operação Retorno do Estado, realizada pelo Ministério Público Estadual da Bahia, em Campo Alegre de Lourdes na Bahia, em 05 de outubro de 2016, em combate a corrupção instalada, no sistema administrativo do governo Municipal da ex-prefeita Delaneide Borges Dias, foi apenas fogo de palha, ou chuva de verão?  

As realizações de buscas e apreensões em algumas instituições públicas municipais ligadas ao governo municipal delaneidiano levou a população ao delírio, deixando o povo campo – alegrense em estado de euforia, por ver que ainda era possível se acreditar na justiça e assim o sonho de novos tempos e a esperança de dias melhores brotaram associados aos nomes dos magistrados da comarca de Remanso na Bahia.



Os meritíssimos Juízes de direito criminal e de direto cível, o Dr. Dario Gurgel de Castro, Juiz de direto criminal e do Dr. Fábio Cordeiro de Oliveira, Juiz de direito cível e eleitoral, “na época da operação”, além do promotor, titular da comarca de Remanso,  sua excelência o promotor Dr. Rafael Santos Rocha que comandou de forma brilhante e determinante a operação retorno do Estado que, para a população mais pareciam um sonho e uma nova era nas instituições públicas municipais.  



As redes sociais e grupos virtuais se tornaram populares e cresceram, como nunca, devido à adesão de integrantes neste município, somente para participar e opinarem sobre o fato que mudaria de uma vez para sempre o rumo da administração pública municipal de Campo Alegre de Lourdes e assim consequentemente o rumo da história política e partidária, como, também, da politica econômica do município.

Em uma segunda operação com o nome,(Menos Corrupção Mais Educação),  o Ministério Publico encantou os campo-alegrenses que sonhavam com justiça.


A operação foi direcionada à educação onde vários diretores foram detidos e alguns bens apreendidos na época, ali era possível ver brilhar na face da população a sensação de novos tempos e novos rumos, acabando de uma vez por todas com a quadrilha leviana instalada nas instituições públicas a mais de 20 anos, onde roeram  os sonhos do povo e os bens públicos do Município. 


Mas o silêncio, e a falta de ações e punições dos réus envolvidos, com o esfriamento das ações do Ministério Público, que coincidiu com  a boataria de que políticos aliados do levianismo em Campo Alegre de Lourdes estavam pressionado para obstruir o andamento das ações do Ministério Publico Estadual em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Um comentário:

Unknown disse...

Lamentável, o câncer da corrupção se espalhou por todos os cantos. Pobre Campo Alegre de Lourdes. É bom ver canais como este que ainda resistem e trazem à luz essa podridão.