Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

31 de março de 2017

A Policia Militar de Campo Alegre de Lourdes está sendo obrigada a fazer rondas limitadas no centro de Campo Alegre de Lourdes, devido as dificuldades enfrentadas e com a precariedade das viaturas da corporação e um número insuficiente de homens no grupo da corporação.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           

Edição de Nº 1452, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil.  Sexta- feira 31. 032017.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com


     “Caridade Civil em Campo  Alegre de Lourdes tem socorrido a corporação da Polícia Militar, nas rondas das ruas da cidade. 


     Com um número de homens reduzido e, praticamente, em uma grande parte do tempo atuando de carona nas viaturas da policia civil, por falta de viaturas da corporação militar; a polícia militar de Campo Alegre de Lourdes tem se esforçado para mostrar serviço  e combater a criminalidade, fazendo um trabalho de prevenção o que é determinante em uma politica de segurança pública, onde se prioriza a prevenção por meio de rondas constantes na cidade.


       Recentemente em uma breve conversa com policiais militares eles nos confessaram a dificuldade de aturem, com eficiência nas diligências e em rondas rotineiras, devido a precariedade no material logístico e inclusive de viaturas.

       A pouco tempo, em diligências de um caso de latrocínio, onde uma quadrilha liderada pela ré Telma Lopes dos Reis, Luiz Ferreira dos Santos Neto e o comparsa dos réus citados, Gisnaldo Ferreira Brito,    assassinos confessos, com requintes de crueldade da vítima, Tony Cezar, um jovem que era portador de deficiências mentais, segundo parentes da vítima, a Polícia Militar teve de agir usando a viatura da Polícia Civil, por não ter viatura à disposição no momento, para realizar as diligências.


      O caso foi resolvido com a prisão dos marginais pela guarnição formada pelo grupo especial da corporação da Polícia Militar de Campo Alegre de Lourdes.



     Na guarnição que solucionou o fato estavam atuando em conjunto a Polícia Militar e a Polícia Civil, no caso da polícia civil o representante era o investigador Mustosa.

       A guarnição da Polícia Militar contava com a presença do Sub Tenente, o comandante Lins, o Sargento Santana e os soldados, ( SD), PM Ferreira e o Soldado, ( SD), Bezerra. Enquanto a Policia Civil estava representada pelo Investigador, o Mustosa, porém todos atuavam nas duas viaturas da polícias civil, porque a viatura da polícia militar esta fora de funcionamento, com problemas mecânicos.


     Um Policial nos informou que devido a um problema que algumas viaturas da policia militar vem apresentando em relação ao uso de combustível, onde a viatura apresenta problemas ao ser abastecida com gasolina, ou melhor não está a conseguir utilizar o combustível, a polícia militar, constantemente fica sem nenhuma viatura, para realizar as rondas necessárias para a prevenção de combate ao crime na cidade e no interior. 

      Nas últimas semanas houve aí uma onda de assaltos, ( furtos e roubos), porém até o momento fomos informados que praticamente a grande maioria foi solucionado, mas todos os casos que nos informaram ocorreram no centro da cidade, desta forma não podemos, ainda informar com segurança e precisão as estatísticas reais.  

Nenhum comentário: