Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

13 de março de 2017

Candidatos eleitos em 02 de outubro de 2016, que tiveram as contas reprovadas pelo TRE e foram eleitos, tomaram posse e reinam, (governam), em Remanso no trono dos Contistas reprovados, ou foram regularizados, nas brechas das leis?

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           

Edição de Nº 1430, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil. Terça-Feira,   14. 032017.

WhatSapp 74 99907 9863


E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com

 
     O Silêncio dos Inocentes, ou sob o sigilo da investigação da Justiça, ou estão amparados nas brechas das leis? Seja o que for nada disto beneficiará o povo, apenas contribui para o descredito popular juntos aos “mandantes”.

Lado a Lado o prefito Zé Filho ( PSD), ( José Clementino de Carvalho Neto), e o vice - prefeito João Neto.

    “ Fica aberto o direito de resposta a qualquer um dos citados aqui, em observância da lei LEI Nº 13.188, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2015.".
             

     Remanso, não o Velho Remanso que adormeceu debaixo do Rio São Francisco, para sorte dele, para não ser administrado por gestores foras da lei, e em alguns momentos, gestores corruptos e ditadores, sanguessugas de bens e verbas públicas, mas o Remanso construído fora das águas, às margens do rio e da injustiça.





 Alguns candidatos eleitos em remanso.    Dia 15 de Janeiro de 2017, um e-mail de uma fonte nos deixou intrigados e com o olhar de desconfiança sobre o, “remancismo”, na política partidária. “POLÍTICOS COM CONTAS NÃO APROVADAS TERIA TOMADO  POSSE DIA PRIMEIRO DE Janeiro de 2017, em Remanso, na Bahia.

      Durante a posse, segundo uma fonte o clima era de indecisão e insegurança, da parte dos candidatos eleitos com contas desaprovadas pela justiça eleitoral.

O Prefeito Zé Filho, ( PSD), aparece ao lado de sua excelências o Juiz de direito cível, " eleitoral", Dr. Fábio de Oliveira Cordeiro, da comarca de Remanso Na Bahia, recebendo o diploma de prefeito de Remanso.                       

      Relata a fonte que do outro lado estavam os indignados em ver que mesmo com as contas reprovadas candidatos eleitos tomariam posse serenamente, ancorado na velha crença da impunidade maldita que assola o, “remansista”, desde que Remanso era Remanso original e foi, “fundado”, mergulhado nas águas do Rio São Francisco, que agora, também agoniza no “praguejamento”, (revolta das famílias que tiveram suas vidas tragadas pelas águas e até pouco tempo ainda não haviam sido recompensados pelos danos causados a eles com a mudança para uma nova Remanso, que de nova não tinha nada, apenas, a mudança de lugar e as construções que se fizeram necessárias.
Savinho, ( com contas desaprovadas), Dr. Cristiano, contas Aprovadas e Lair contas desaprovadas.

     Assim foram empossados os novos, “conteiros”, (conteiros não é xingamento e nem afronta é apenas uma referência ás contas reprovadas pelo TRE).

    Uma fonte descreveu o comportamento dos, “conteiros”, reprovados na justiça eleitoral ( TRE), na época:

   “eles estavam com uma face assustadora, até o sorriso era laranjo, os dentes amarelados e os lábios roxos, misturados de um vermelho descarlatados”, ( uma referência ao vermelho, “ escarlate”.


 Os empossados nas barras da Justiça, que se afoga nas brechas das leis, tomaram em posse o poder e sobre o silêncio reinam em absoluto conforto que oferece a casa Municipal, “poder legislativo”. 

    Desde que chegou a Remanso o promotor de Juistiça, sua excelências, o Dr. Rafael Santos Rocha não tem medido esforços para banir as organizações criminosas que devoram os bens e as verbas públicas nos Municipios de Remanso e Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, em companhia dos meretíssimos Dr Dario Gurgel de Castro, ( Juiz criminal), e o Dr. Fábio de Oliveira Cordeiro, ( Juiz Civel, " eleitoral").

    " Precisaríamos de alguns promotores assim, determinados, em Pilão Arcado e Cidades vizinhas para banir de uma vez por todas esta praga administrativa dos meios públicos. " CORRUPÇÃO". 

Promotor, sua excelência Dr. Rafael Santos Rocha.

     O ministério público de Remanso tem realizado um bom trabalho de combate a corrupção e por isto é possível sim se esperar que, em parceria com os Magistrados desta comarca, O sua excelência o promotor Dr. Rafael Santos Rocha e os Juízes Dr. Dario Gurgel de Castro, criminal, e o da vara cível, " eleitoral", Dr. Fabio de Oliveira Cordeiro.



O Magistrado Dr. Dario Gurgel de Castro, Juiz de direito criminal de remanso, na Bahia.
Meretíssimo Juiz de direito civel, " eleitoral", Dr. Fábio Oliveira Cordeiro, da Comarca de Remanso, na Bahia.
      
   Leiam na integra uma denúncia que nos foi encaminhada por uma fonte que estava revoltada com a situação.

Remanso - Bahia
Prefeito Zé Filho, vice-prefeito e 13 vereadores eleitos são diplomados.
Cerimônia de diplomação ocorreu na tarde de quinta-feira 15/12/2016 na Câmara.

Eleitos tomam posse no poder legislativo e executivo no dia 1º de janeiro

A cerimônia foi presidida pelo Juiz Dr. Fabio Cordeiro titular da 67ª zona eleitoral de Remanso

A Justiça Eleitoral realizou na tarde do dia (15), a diplomação do prefeito, vice-prefeito, e dos vereadores eleitos nas Eleições 2016 em Remanso, A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores e reuniu várias autoridades, familiares e amigos . Os eleitos tomam posse no dia 1° de janeiro de 2017.

Foram diplomados 13 vereadores, o Prefeito eleito, Zé Filho(PSD) e o Vice-prefeito eleito, João Neto (PT).

Prefeito Eleito Zé Filho - CONTAS DESAPROVADAS e Vice Prefeito João Neto

Prefeito eleito, Zé Filho (PSD) e o vice-prefeito eleito, João Neto (PT)
De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

Confira os vereadores diplomados
Prefeito Eleito

José Clementino de Carvalho Filho (PSD) CONTAS DESAPROVADAS


         Vereadores Eleitos


Alair (PT) CONTAS DESAPROVADAS
Savinho Castro (PSD) CONTAS DESAPROVADAS
Valdir do Feijão (PSDB) CONTAS DESAPROVADAS
Cristiano Marques (PT)
Doutor (PTC) CONTAS DESAPROVADAS
Renata Rosal (PSD).


Candinho do Sec (DEM) CONTAS DESAPROVADAS
Antônio Moura (SD) CONTAS DESAPROVADAS
João do Pinga Pinga (PCdoB)
Mailto Brito (PSD)
Humberto (PCdoB)
Renilson Marechal (PP) Didi (PC do B)

                        

Nenhum comentário: