Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

2 de março de 2019

Os Médicos do mais médicos estão abandonado o programa mais médicos por falta de pagamento.



JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS  EDIÇÃO DE Nº 1.947, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL.  SÁBADO 02. 03. 2019 WHATSAPP E GRUPO DO WHATSAPP: 74 99907 9863.



                             Urgente!



 
"Acredito que nenhum político trabalhe sem salário. Vamos valorizar quem cuida de nossa saúde" foi um dos comentários escolhidos como justificativa para apoiar esta petição. Você concorda?  Clique e assine.

 

          Em dezembro de 2018 eu, minha esposa e meus filhos viajamos 448 km até um pequeno município no interior de Santa Catarina. Estávamos de mudança, feita às pressas, pois eu tinha aderido ao programa Mais Médicos e já no dia seguinte iniciaria o atendimento numa UBS, que estava sem médico há algumas semanas.




         Estávamos bastante ansiosos. Eu um tanto preocupado. Será que daria certo? Fui muito bem recebido pela equipe de saúde local e ainda mais pelos pacientes. Isso me fez sentir em casa. Mas havia outra preocupação, e essa era financeira. Tinha gasto com a multa rescisória do aluguel anterior, mudança, aluguel adiantado da casa nova, comprado parte da mobília (no aluguel anterior a casa era mobiliada) e muitas outras coisas. Havia feito empréstimo e precisava receber enquanto antes.



          Daí começaram as surpresas. A bolsa de dezembro atrasou, mas pagaram na segunda quinzena de janeiro. A de janeiro ainda não pagaram, e nem sabemos quando pagarão. Contudo, agradeço a Deus, pois boa parte dos meus colegas não receberam nem o mês de dezembro. Alguns estão desistindo por conta disso. E isso não é bom para a população nem para os profissionais!

          Eu quero permanecer no programa e ajudar quem precisa. Por isso peço, por favor, Ministério da Saúde: pague as nossas bolsas!

Nenhum comentário: