Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

22 de abril de 2019

Caracol no Bico do Corvo público.


JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2021 (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL.   Segundo - feira. 22, 04, 2019 WHATSAPP E GRUPO DO WHATSAPP: 74 99907 9863


                               Corvo:
Substantivo masculino.

ORNITOLOGIA, (AVES)
designação comum a diversas grandes aves da família dos corvídeos, especiais a  aquelas do gênero. (Corvus), de plumagem geralmente. preta, encontradas em todos os continentes, com exceção da América do Sul. São famosos pela astúcia e inteligência.

ORNITOLOGIA•AVES
URUBU-DE-CABEÇA-PRETA ( Coragyps atratus).



“ CADÊ A BENA?”. Chama a Bena! Será que ela faria uma boa administração?

           Fato é que a cidade de Caracol tem sido celeiro da corrupção Municipal nos últimos tempos, isto com base em declarações do ministério público do Piauí, por meio de inquéritos e processos em andamento.


          Desde 2008 para cá que Caracol tem sofrido a inquietação política e a incerteza de boas politicas públicas, por falta de gestores competentes e honestos que honrem seus compromissos com o povo e com as normas, regras, ou melhor, dever público, como chefes do executivo.

          Não sou Caracolense de natureza, ou melhor, não nasci em Caracol, mas há em meu sangue, grande parte de minha formação educacional, e ressalto que guardo meus professores da época, no meu mais profundo sentimento de agradecimento. Posso até citar alguns como: O saudoso Professor “ Sei”, ( História); Raimundo Penem, ( Matemática); Profº. “Diassis”, ( Sargento na época e linha dura); Profº. Ademar, ( Informação Ocupacional), o saudoso Profº. Chico Padre, (Matemática); Celma, Edivete e Luiza ambas Língua portuguesa e Para Finalizar Marinalva em, (Língua Inglesa), e o Divertido Profº. Carlinhos. Desculpe - me Alguns que eu não citei os nomes.

          Mas voltando a corrupção caracolense; será que se a população tivesse dado uma chance à ex-candidata Bena, Caracol não teria seguido outro rumo, menos doloroso e mais humanitário, sem as raízes antigas da politica caracolense? A mulher bem que insistiu em assumir a administração pública da cidade, mas o povo acostumado a mesmice não deram a oportunidade dela mostrar se, realmente, tinha algo diferente a fazer pelo povo e para a cidade.

          Será que na próxima vocês vão deixar a turma dos alunos fantasmas, ou os da limpeza pública, ou pior ainda os que foram excluídos da gestão em 2008 a 10 voltarem?

          Em quanto o caracolense não se conscientizar e resolver dar um basta nestes grupos que, apenas, querem o poder para alimentar seus instintos egoístas e luxuosos, abocanhar recursos para manter seus filhos estudando em Terezinha e desfilando de carões e desfrutando de banquetes luxuosos, Caracol não poderá oferecer um atendimento público digno ao seu povo... 

Pensem bem!

Nenhum comentário: