Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

13 de abril de 2019

Dedé e amigos dão exemplo de cidadãos conscientes e preocupados com as politicas públicas e partidárias do Município campo-alegrense, principalmente.


JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº2004 (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL.   Sábado 13, 04, 2019 WHATSAPP E GRUPO DO WHATSAPP: 74 99907 9863


     Cidadãos campo-alegrenses se reúnem, religiosamente, aos domingos, para discutirem as politicas e os planos de governo municipal e a politica partidária.




          Os Amigos do Dedé  um grupo de cidadãos que se reúnem todos os finais de semana, (ao  domingos), para tratar dos problemas sociais políticos sócias e partidários, além de ser recheados de bate papos sobre diversidades sociais.




          Outro ponto positivo é a forma democrática que o grupo se reúne ali, pois há participantes de diversas correntes politicas e de diversos pensamentos e visões. Posso citar alguns nomes participantes deste cordial e democrático grupo de intelectuais, campo-alegrenses, (intelectual significa: “ é aquele que tem capacidade de analise e reflexão dos fatos e atos sócias, seja em grupo o individual, mas sempre agindo em penosamente, ou melhor, por meio de analises e estratégias). Há os que pensão que ser intelectual é ser rico, ou usar roupas de marca e falar bem, puro engano!


          Lá no grupo é possível perceber que dentro de seus contextos sociais os cidadãos presente são mestres e doutores nas analises dos problemas da cidade, de modo geral.


          Na roda de conversas, que agora ocorre na esquina do Dedé, visto que antes era na praça André Folha, atual Calçadão; os presentes sempre abordam os principais fatos ocorrido na cidade, cidades vizinhas e às vezes refletirem sobre assuntos nacionais e internacionais.


          Enquanto ali estão reunidos aposentados, professores, ex-professores e comerciantes, e outros cidadãos, preocupados em pôr em debate os fatos, problemas e projetos da cidade e dom interior campo-alegrense, muitos “ advogados da cidade”, estão, ou entocados em suas casas, vendo TV, jogando videogame, ou até mesmo dormindo. É possível dizer que tais advogados são intelectuais?

          Podem não lembrar, nem mesmo o atual prefeito, mas sua candidatura foi ganhando forma ali, em algumas raras visitas dele ao grupo, inclusive acompanhado dos seus escudeiro, ( irmão, Indalécio, em uma das vezes estava, também, presente o conceituado advogado Dr. Jurandir.




          Recentemente fiquei sabendo que o Dr. Edson Borges esteve presente a uma das reuniões e que por sinal foi muito proveitoso sua participação, pois tornou mais acalorado os debates.


          É preciso que outras esquinas da cidade aja outros Dedes que promovam a interação social de grupos de pessoas que tenham como finalidade discutirem os problemas e as políticas sociais e partidária do Município campo – alegrense.  


          O Editor Dorgival Farias parabeniza o Grupo dos amigos do Dedé pela iniciativa de estarem sempre se reunindo, aos domingos para discutirem e buscarem respostas, principalmente para as politicas campo-alegrenses.

Nenhum comentário: