Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

9 de janeiro de 2023

Urgente: Alexandre de Morais determinou o afastamento do governador de Brasília Ibaneis Rocha, por suspeita de envolvimento nos atos terroristas bolsonaristas em Brasília, ontem, domingo, (08, 01, 2023).

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2426, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. SEGUNDA -FEIRA. 09,01. 2023.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

         Whatsapp:    74 99907 9863. 

 

O

 Ministro do STF Alexandre de morais, presidente do TSE e responsável pelas ações contra os atos antidemocráticos e de Fake news  bolsonaristas determinou o afastamento do governador Bolsonarista Ibaneis Rocha por 90 dias.

Foto: Agência Brasil IBC.

         O governador foi afastado  por envolvimentos com os atos de terrorismo contra o STF, Congresso, Senado e Palácio do Planalto, mais cedo o presidente Lula já havia decretado intervenção federal nas forças de segurança do de Brasília, por entender que o governador vinha agindo para facilitar as ações terroristas dos extremistas bolsonaristas bolsonaristas.

Foto: BBC

Ates de ser afastado o governador até tentou aliviar sua barra, ao fazer um pronunciamento pedindo desculpas ao Presidente Lula, ao Ministro do STF e presidente do TSE Alexsandre de Morais e à presidenta do STF Carmem Lucia, mas pelo visto os pedidos de desculpa não foram suficientes para limpara sua barra.

         Segundo o Jornal Correio Brasiliense: “Moraes citou descaso e omissão por parte de Ibaneis Rocha e de Anderson Torres”.

        “O descaso e conivência do ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública e, até então, Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, ANDERSON TORRES – cuja responsabilidade está sendo apurada em petição em separado – com qualquer planejamento que garantisse a segurança e a ordem no Distrito Federal, tanto do patrimônio público – CONGRESSO NACIONAL, PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – só não foi mais acintoso do que a conduta dolosamente omissiva do Governador do DF, IBANEIS ROCHA, que não só deu declarações públicas defendendo uma falsa “livre manifestação política em Brasília” – mesmo sabedor por todas as redes que ataques às Instituições e seus membros seriam realizados – como, também, ignorou todos os apelos das autoridades para a realização de um plano de segurança semelhante aos realizados nos últimos dois anos em 7 de setembro, em especial, com a proibição de ingresso na esplanada dos Ministérios pelos criminosos terroristas; tendo liberado o amplo acesso”, disse o magistrado”.


          Ainda segundo o Jornal Correio Brasiliense:

        O ministro ainda determinou a desocupação total do acampamento dos bolsonaristas em frente ao Quartel do Exército, na área central de Brasília, em até 24 horas. Os que insistirem poderão ser presos em flagrante e enquadrados em pelo menos sete crimes diferentes.


       “Determino a desocupação e dissolução total, em 24 (vinte e quatro) horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos e prisão em flagrante de seus participantes pela prática dos crimes previstos nos artigos 2ª, 3º, 5º e 6º (atos terroristas, inclusive preparatórios) da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016 e nos artigos 288 (associação criminosa), 359-L (abolição violenta do Estado Democrático de Direito) e 359-M (golpe de Estado), 147 (ameaça), 147-A, § 1º, III (perseguição), 286 (incitação ao crime)”.

        A operação deverá ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e Distrito Federal, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário, devendo o governador do estado e DF ser intimado para efetivar a decisão, sob pena de responsabilidade pessoal.

 

Nenhum comentário: