Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

28 de janeiro de 2023

Urgente: Mais um homem negro foi morto depois de ser agredido por policiais, torturado até à morte.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2440, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. SÁBADO - FERIA- FEIRA. 28,01. 2023.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

         Whatsapp:    74 99907 9863.   


Tyre Nichols foi  mais um

homem negro morto depois

de ser agredido por policiais

nos Estados Unidos da América,  EUA;

 
Foto: Yahoo.

         As imagens são cruéis e doloridas de se ver, mas lá a lei funciona e a população cobra punições ao agentes criminosos, que se passão por agentes públicos que zelam pela ardem publica e pela garantira da lei e dos direitos, públicos e individuais. 


          Assista ao video no Canal UOL. Atenção imagens fortes.


     No Brasil não é diferente, visto o caso da PRF que matou Genivaldo e ,recentemente, no Rio de Janeiro um negro  catador de recicláveis de 50 anos com deficiência intelectual  foi morto no quintal de casa, onde morava, sozinho, nesta quinta-feira (05, 01, 2023), em uma operação da Polícia MilitarDe acordo com moradores, a PM confundiu um pedaço de madeira que o homem segurava com um fuzil. As informações são do portal Metrópoles.

 

                                                                      Foto: UOL

       Mas a grande diferença é que Nos estados Unidos são punido de forma severa, e já no Brasil dificilmente os agentes militares criminosos dificilmente são punidos, e por isto apostam na impunidade e matar na grande maioria das vezes por conveniência, como temos assistido continuamente.


Ele foi morto com 12 tiros de fuzil, nas costas. 

       Agora mesmo uma família, no Angico dos Dias,  foi vitima, de um caso destes, de violência de agentes públicos, ou seja, que estão no lugar de agentes públicos que deveriam proteger a população, mas ao contrario servem para decidir quem deve morrer, foi cruel e aterrorizante a ação que ficou conhecida, na comunidade como sendo um caso aterrorizante e cruel, devido a, “sanguinaridade”, sanguinária,  da ação, a data ficou visto como 15 de Julho negro, “sangrento”.

              Leia fragmento publicado no Blog do esmael sobre o caso da morte de   Tyre Nichols.

        Tyre Nichols, um jovem negro, que era pai de uma criança de quatro anos, a vitima tinha o nome da mãe tatuado no braço e uma de suas paixões era andar de skate. Tyre foi, brutalmente, agredido por policiais no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos, em 07 de janeiro, quando o carro dele foi parado pelos agentes, as imagens gravadas pelas câmeras nos uniformes dos policiais mostram o jovem chorando e chamando pela mãe enquanto era socado e chutado múltiplas vezes.

        A vitima foi hospitalizado e morreu três dias depois, em 10 de janeiro. Sua  família o descrevue como uma “alma linda”, apaixonada por skate, pôr do sol e fotografia. A mãe dele, RowVaughn Wells, disse: “Ninguém é perfeito, mas ele chegou perto”.

Pai e mãe da vitima chorando. 

Foto: Los Angeles Times.

        Os policiais criminosos, inicialmente, disseram que pararam o carro da vitima, porque ele estaria dirigindo de maneira imprudente, mas a acusação caiu por terra e não foi comprovada.

Policias envolvidos na execução do jovem americano. 

        A morte de Tyre vem causado grande revolta nos EUA, principalmente, agora que as imagens vieram à tona, cinco policiais já foram demitidos, detalhes todos os policiais são todos negros e estão enfrentando acusações de assassinato.

      O Pai da vitima Wells, visivelmente triste, abriu um sorriso raro ao descrever seu filho, durante a entrevista coletiva à imprensa. Nichols trabalhava para o serviço postal FedEx e tinha um filho de quatro anos. O amor que sentia pela mãe era visível na tatuagem que tinha no braço com nome dela.

Nenhum comentário: