Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

4 de janeiro de 2023

Urgente: A cantora e compositora Rita de Cássia morreu na noite desta terça-feira (03, 01, 2023), em Fortaleza.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2416, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. quarTA-FEIRA. 04,01. 2023.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

         Whatsapp:    74 99907 9863.

 

R

ita de Cassia ficou conhecida por ser autora de letras musicais, que  se tornaram grandes clássicos no forro eletrônico: "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro".  

Foto do perfil da Cantora no Facebook. 

        A Cantora e Compositora  estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva, (UTI), de um hospital privado. Rita de Cassia estava tratando uma fibrose pulmonar.

Perfil no facebook da cantora.

        Esta doença  caracterizada quando o pulmão fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido e reduz a capacidade de expansão do órgão, ( pulmão, neste caso), no processo de respiração.                                           DVD da cantora. 

        Nas recentes postagens feitas pela cantora, no Instagram, ela apareceu com voz ofegante, ao postar rápidas mensagens de vídeo, para  comemoração do Natal e do ano novo, ( 2023).

      A cantora e, compositora Rita de Cássia ficou conhecida, nacionalmente, pelas letras musicais que foram impulsionadas nas vozes dos vocalistas da banda Mastruz com Leite. Rita de Cassia é natural de Alto Santo, no Ceará.

         Rita de Cássia tinha um repertório que aliava a vida dos vaqueiros aos romances e as vaquejadas, uma mistura que deu certo e foi consagrada canção "Saga de Um Vaqueiro", esta que é uma música que tem nove minutos de narrativa, é um dos retratos vivos do interior escrito em estrofes pela cearense e que deu visibilidade ao seu trabalho.

         Rita de Cássia vivia em um apartamento, em Fortaleza, no Ceará  com os filhos. Na música, a forrozeira atuava em carreira solo e tinha como gerenciadora de sua agenda, uma produtora  do Rio Grande do Norte.